00:00:00
14 Sep

Porto lança programa para “Corretores Influenciadores”

5 de julho de 2024
274 Visualizações

Nesta quarta-feira (3), a Porto promoveu mais um encontro do Programa Gerações, iniciativa voltada para construir, em conjunto com as novas gerações de corretores, um mercado segurador mais atraente, eficiente e digital. Realizado na sede da Porto, o evento contou com a participação de corretores de todo o Brasil e teve como grande destaque o lançamento da formação de “Corretor Influenciador”.

O Programa Gerações, parte da Porto Educ, teve início em abril deste ano. Implementado por Luiz Arruda, VP Comercial e Marketing da Porto e idealizado pela diretora Executiva de Produção Brasil da Porto, Eva Miguel, o projeto tem como objetivo engajar e dar oportunidades à nova geração, despertando o interesse de novos profissionais pela profissão. Para alcançar esse objetivo, ao longo de 2024, o programa seguirá proporcionando encontros online e presenciais, seguindo uma agenda planejada, que inclui conteúdos de desenvolvimento, negócios e materiais enriquecedores para os corretores parceiros da companhia.

“Nós queremos ser um potencializador para que mais corretores se tornem também influenciadores relevantes dentro de suas comunidades e regiões. Nosso objetivo é que eles saiam daqui com a mensagem de que há muitas oportunidades de inovar na profissão e se tornar referência, um exponencial enorme de crescimento para produção de conteúdo e para se desenvolver digitalmente”, afirma Luiz Arruda (foto), VP Comercial e Marketing da Porto.

Lançamento “Corretor Influenciador”

Alinhado aos ideais do projeto, durante a programação deste segundo encontro, a Porto anunciou o lançamento do “Corretor Influenciador”, iniciativa da companhia com o objetivo de formar uma nova geração de corretores influenciadores nas redes sociais, focando na transformação digital. Sendo uma grande oportunidade para que os principais e mais importantes parceiros da Porto, os corretores, acompanhem este movimento de crescimento e inovação.

Inicialmente, 58 corretores participantes do Programa Porto Gerações serão os primeiros a receber os conteúdos e participar do piloto do Corretor Influenciador. E para dar início a esse novo projeto, no evento, os corretores selecionados tiveram uma aula inaugural de apresentação com Ana Laura Magalhães, especialista em economia e criadora de conteúdo, abordando sua trajetória e desafios.

Além disso, para começar engajados, cada um dos participantes recebeu um “kit influenciador” como boas-vindas ao programa. O kit inclui itens que ajudarão na produção de conteúdo ao longo da jornada, como um tripé para celular e uma lapela.

No segundo semestre a Porto pretende lançar o programa para todos os corretores do Brasil que se interessam em produzir conteúdo e se tornar influenciador.

Após a aula inaugural, os corretores selecionados avançarão para as próximas etapas e participarão de um treinamento qualificado. O processo será rápido e dinâmico, composto por cinco aulas que abordarão influência como soft skill, overview das principais plataformas, storytelling, modelo de plano criativo e produção de vídeo. Todos os conteúdos serão ministrados com a metodologia YOUPIX e liderados por especialistas reconhecidos no mercado. O desenvolvimento do projeto é da Agência PROS.

Discussões sobre futuro

Além do anúncio principal, o evento incluiu palestras e discussões que abordaram temáticas como a cultura da Porto, construção de jornadas, futuro exponencial, tecnologias, tendências e oportunidades do mercado segurador. Emerson Valentim, Diretor Comercial SP Capital e Metropolitana na Porto, também participou da programação junto com Eva Miguel e Oliver Haider, e compartilhou um pouco de sua trajetória e experiência com os corretores.

A Porto conta com uma extensa rede de profissionais capacitados, que possuem o conhecimento técnico necessário para identificar os melhores produtos e serviços de forma personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. Alinhados à constante evolução e tendências do mercado, a companhia busca estar presente em todos os momentos da jornada dos corretores, sempre oferecendo alternativas para aprimorar o conhecimento dos profissionais.

PROS

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin