Nesta quarta-feira (3), a Porto promoveu mais um encontro do Programa Gerações, iniciativa voltada para construir, em conjunto com as novas gerações de corretores, um mercado segurador mais atraente, eficiente e digital. Realizado na sede da Porto, o evento contou com a participação de corretores de todo o Brasil e teve como grande destaque o lançamento da formação de “Corretor Influenciador”.
O Programa Gerações, parte da Porto Educ, teve início em abril deste ano. Implementado por Luiz Arruda, VP Comercial e Marketing da Porto e idealizado pela diretora Executiva de Produção Brasil da Porto, Eva Miguel, o projeto tem como objetivo engajar e dar oportunidades à nova geração, despertando o interesse de novos profissionais pela profissão. Para alcançar esse objetivo, ao longo de 2024, o programa seguirá proporcionando encontros online e presenciais, seguindo uma agenda planejada, que inclui conteúdos de desenvolvimento, negócios e materiais enriquecedores para os corretores parceiros da companhia.
“Nós queremos ser um potencializador para que mais corretores se tornem também influenciadores relevantes dentro de suas comunidades e regiões. Nosso objetivo é que eles saiam daqui com a mensagem de que há muitas oportunidades de inovar na profissão e se tornar referência, um exponencial enorme de crescimento para produção de conteúdo e para se desenvolver digitalmente”, afirma Luiz Arruda (foto), VP Comercial e Marketing da Porto.
Lançamento “Corretor Influenciador”
Alinhado aos ideais do projeto, durante a programação deste segundo encontro, a Porto anunciou o lançamento do “Corretor Influenciador”, iniciativa da companhia com o objetivo de formar uma nova geração de corretores influenciadores nas redes sociais, focando na transformação digital. Sendo uma grande oportunidade para que os principais e mais importantes parceiros da Porto, os corretores, acompanhem este movimento de crescimento e inovação.
Inicialmente, 58 corretores participantes do Programa Porto Gerações serão os primeiros a receber os conteúdos e participar do piloto do Corretor Influenciador. E para dar início a esse novo projeto, no evento, os corretores selecionados tiveram uma aula inaugural de apresentação com Ana Laura Magalhães, especialista em economia e criadora de conteúdo, abordando sua trajetória e desafios.
Além disso, para começar engajados, cada um dos participantes recebeu um “kit influenciador” como boas-vindas ao programa. O kit inclui itens que ajudarão na produção de conteúdo ao longo da jornada, como um tripé para celular e uma lapela.
No segundo semestre a Porto pretende lançar o programa para todos os corretores do Brasil que se interessam em produzir conteúdo e se tornar influenciador.
Após a aula inaugural, os corretores selecionados avançarão para as próximas etapas e participarão de um treinamento qualificado. O processo será rápido e dinâmico, composto por cinco aulas que abordarão influência como soft skill, overview das principais plataformas, storytelling, modelo de plano criativo e produção de vídeo. Todos os conteúdos serão ministrados com a metodologia YOUPIX e liderados por especialistas reconhecidos no mercado. O desenvolvimento do projeto é da Agência PROS.
Discussões sobre futuro
Além do anúncio principal, o evento incluiu palestras e discussões que abordaram temáticas como a cultura da Porto, construção de jornadas, futuro exponencial, tecnologias, tendências e oportunidades do mercado segurador. Emerson Valentim, Diretor Comercial SP Capital e Metropolitana na Porto, também participou da programação junto com Eva Miguel e Oliver Haider, e compartilhou um pouco de sua trajetória e experiência com os corretores.
A Porto conta com uma extensa rede de profissionais capacitados, que possuem o conhecimento técnico necessário para identificar os melhores produtos e serviços de forma personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. Alinhados à constante evolução e tendências do mercado, a companhia busca estar presente em todos os momentos da jornada dos corretores, sempre oferecendo alternativas para aprimorar o conhecimento dos profissionais.
PROS
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…