Um mês após o último lançamento, a Azos, insurtech que oferece soluções para seguro de vida individual, acaba de lançar mais um recurso inédito com o uso de Inteligência Artificial. O “PergunteAI” é a nova extensão de Whatsapp que estará disponível para atendimento imediato das dúvidas sobre todos os produtos oferecidos pela empresa. O objetivo é entregar a experiência mais eficiente do mercado aos corretores.
Bernardo Ribeiro, co-fundador e CMO da Azos, explica que a IA utilizada foi programada para conseguir responder milhares de perguntas. Atualmente, os corretores precisam tirar suas dúvidas sobre as coberturas diretamente com seus Gerentes Comerciais ou procurar as respostas nas condições gerais, disponibilizadas ao se cadastrarem na empresa.
“O Whatsapp já é um dos canais que esses profissionais utilizam conosco. O que muda agora é que, com a inteligência artificial, estamos sendo capazes de otimizar ainda mais o uso dessa ferramenta. Basta enviar a dúvida por mensagem de texto ou de voz na conversa com nosso chat e aguardar a resposta em poucos segundos. Os casos mais comuns são relacionados à aceitação de coberturas com condições preexistentes ou limites de capital segurado por cobertura de acordo com a profissão ou idade do segurado”, comenta Bernardo.
Desde de 2020, a Azos tem avançado no uso de soluções desenvolvidas pelo seu próprio time de tecnologia. Além do FRED – sistema de Inteligência Artificial capaz de ajudar na análise de perfil de todos que desejam obter um seguro da empresa – este ano, as funcionalidades aplicadas ao sistema do Whatsapp estão sendo desenvolvidas para otimizar o dia a dia de trabalho dos corretores e dos escritórios de investimentos, cuja quantidade de parceiros vendendo aumentou em 75% só primeiro semestre de 2024.
Assim como o Cotador Inteligente, lançado em maio, os interessados podem acessar o PergunteAI pelo canal de atendimento ao corretor da Azos no Whatsapp no número: (11) 5445-2005.
NR7 | Full Cycle Agency
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