A performance de robôs em cirurgias tem trazido mais eficiência para a área da saúde. Estima-se que já existam mais de oito mil sistemas instalados e que foram realizados cerca de 13 milhões de procedimentos no mundo. Só no Hcor, foram performadas 100 cirurgias robóticas, com 100% de êxito, nos últimos sete meses.
Os procedimentos foram realizados com o “Robô da Vinci XI”, que utiliza o que há de mais avançado em tecnologia robótica no mercado. Para atingir esse marco, de acordo com o Dr. Gabriel Dalla Costa, superintendente Médico do Hcor, a instituição investiu em um corpo clínico de cirurgiões altamente qualificados e treinados para operar o equipamento, além de contratação de equipe assistencial especialista. A atuação das equipes médicas e assistenciais de maneira integrada é fator fundamental de sucesso da iniciativa.
Para ter o melhor desfecho clínico, não basta ter um equipamento de ponta. É preciso saber manuseá-lo. “Nós nos dedicamos à capacitação dos nossos profissionais e conseguimos atingir o marco de 100 cirurgias robóticas sem intercorrências. A principal conquista está em saber que o paciente pode ser submetido a um procedimento menos invasivo, efetivo e que pode se recuperar mais rapidamente, retomando às suas atividades cotidianas”, conta.
Dalla Costa ressalta ainda que o objetivo é ampliar de forma acelerada o programa de cirurgia robótica, por meio de frentes de ensino, pesquisa e assistência. “Unimos tecnologia de ponta com a excelência médica e assistencial, trabalhando a colaboração entre as equipes de maneira multidisciplinar e integrada, para promover cada vez o cuidado mais adequado e seguro aos nossos pacientes”.
Fleishman
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

