A Seguradora Zurich vai patrocinar a décima primeira edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul e único da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) no Brasil. O evento, que é um dos únicos torneios ATP 500 de saibro, ao lado de Barcelona e Hamburgo, ocorrerá de 15 a 23 de fevereiro do ano que vem, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e reunirá grandes nomes do tênis. O Rio Open, que também se destaca pela diversão, gastronomia e pegada sustentável, deve mobilizar um público em torno de 66 mil pessoas.
“Este patrocínio é o pontapé inicial de uma agenda de iniciativas da Zurich que terão como objetivo dar mais visibilidade e apoiar o futuro do esporte no Brasil. Acreditamos que o esporte é uma ótima ferramenta de inclusão e transformação social, além de um excelente caminho para disseminar a cultura de seguros na sociedade”, afirma Lucía Sarraceno (foto), Diretora de Marketing e Clientes da Seguradora Zurich.
O Rio Open é um dos 16 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial fazem parte da chave principal. O evento apresenta em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie, Sebastian Baez e Carlos Alcaraz. O torneio já revelou jovens talentos como João Fonseca, Casper Ruud, Felix Auger Aliassime e o próprio Alcaraz. Entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.
Conteúdo Comunicação
You may be interested
Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?
Publicação - 20 de setembro de 2024Nos últimos 40 anos, quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo. As ocorrências de queimadas e incêndios florestais vêm batendo recordes históricos de frequência e severidade, afetando…
Grupo Bradesco Seguros reforça seu compromisso com a saúde mental
Publicação - 20 de setembro de 2024– A campanha Setembro Amarelo, celebrada no Brasil desde 2015, reforça a importância da valorização da vida. Nesse sentido, um dos principais temas é o cuidado com…
MAPFRE promove roadshow com corretores de seguros de Minas Gerais
Publicação - 20 de setembro de 2024A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou um encontro exclusivo com 60 corretores de seguros de Minas Gerais no Instituto Inhotim, museu de arte…