00:00:00
19 Sep

Austral Re amplia acesso da plataforma LUA

25 de junho de 2024
85 Visualizações

A Austral Resseguradora vem investindo em atualizações constantes em sua plataforma de subscrição – a LUA (Life Underwriting Assessment), acompanhando o mercado. O Manual de subscrição, por exemplo, recebe as atualizações sobre novas atividades profissionais, tratamentos para doenças, além de cobertura para novos esportes e informações atualizadas sobre os países.

Quase um ano após sua implementação, todas as seguradoras que atuam com a companhia já fazem uso da plataforma, de forma individualizada, o que otimiza e torna mais ágil o processo de subscrição, garantindo também uma personalização de atendimento para o cliente final.

Dentre os diferenciais, a plataforma LUA contém um manual de subscrição com mais de 200 artigos para consulta, 1,8 mil variações de riscos e cadastramento simplificado de novos conjuntos de regras específicas por seguradora.

Head de Vida da Austral Re, Alessandra Monteiro ressalta que inovar com customização de serviços e recursos tecnológicos contribui para a fidelização dos clientes, permitindo assim levar ao mercado algo que impacte de forma positiva a rotina dos parceiros.

“O manual de subscrição é muito dinâmico. Precisamos estar atentos ao que acontece no mundo e na sociedade, para trabalhar nas informações importantes que as seguradoras precisam receber. A questão da longevidade que impacta o valor do seguro, as novas doenças, por exemplo, ou a tensão que passou a existir em alguns países em guerra, tudo isso é levado em consideração nessa atualização constante”, explica ela.

No primeiro trimestre de 2024, houve um crescimento de 128% na carteira de Vida da Austral Re, em prêmios emitidos, em relação ao mesmo período do ano anterior. Para Alessandra, esse movimento positivo é consequência de todo o investimento feito pela resseguradora, inclusive na parceria que a empresa sempre teve com seus clientes, em todas as linhas de negócio.

“Estamos nos aperfeiçoando para oferecer cada vez mais soluções personalizadas aos nossos clientes. Entendemos que cada um tem sua estratégia, e nosso objetivo é ser o melhor parceiro possível, seja no Brasil ou na América Latina”, diz Alessandra.

Danthi

You may be interested

Sompo reitera compromisso com diversidade  por meio de ações para promoção
Sompo
27 Vizualizações
Sompo
27 Vizualizações

Sompo reitera compromisso com diversidade por meio de ações para promoção

Publicação - 19 de setembro de 2024

A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, como parte de seu compromisso com ações voltadas à…

Previdência privada: captação líquida cresce mais de 100%
FenaPrevi
32 Vizualizações
FenaPrevi
32 Vizualizações

Previdência privada: captação líquida cresce mais de 100%

Publicação - 19 de setembro de 2024

De janeiro a julho de 2024, os planos de previdência privada aberta captaram, já descontados os resgates, R$ 36,7 bilhões – revela levantamento produzido pela Federação Nacional…

Hero Seguros anuncia expansão para a Bahia em evento
Hero Seguros
37 Vizualizações
Hero Seguros
37 Vizualizações

Hero Seguros anuncia expansão para a Bahia em evento

Publicação - 19 de setembro de 2024

Na última quinta-feira (12), a Hero Seguros, insurtech referência em soluções de seguro para viajantes brasileiros, realizou um evento especial para o setor de turismo que marcou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin