00:00:00
30 Apr

Amil recebe certificação internacional por adotar melhores práticas em gestão de pessoas

8 de fevereiro de 2019
676 Visualizações

A promoção de oportunidades de carreira e desenvolvimento foi fundamental para a conquista do selo Top Employers.

A Amil, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, acaba de receber a certificação Top Employers, por aplicar as melhores práticas em desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho, cultura organizacional, remuneração e benefícios. O Top Employers Institute é referência na certificação em Recursos Humanos do mundo. O objetivo do selo é reconhecer as companhias que adotam iniciativas diferenciadas para a criação de um ambiente de trabalho com alto nível de engajamento, além de proporcionar oportunidades de carreira e desenvolvimento.

“Essa certificação é o reflexo do propósito de promovermos o melhor ambiente de trabalho para os nossos colaboradores, adotando práticas que estimulam o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um, com base nos valores da nossa companhia: integridade, compaixão, relacionamentos, inovação e performance”, reforça Catia Porto, vice-presidente de Capital Humano do UnitedHealth Group Brasil, grupo controlador da Amil.

Entre as iniciativas da empresa que contribuíram para o reconhecimento destaca-se  o Programa Viver Bem, que se baseia em quatro pilares para promover o bem-estar dos colaboradores: Saúde, Carreira, Conexões e Finanças. Na frente de Saúde, uma das iniciativas de maior aderência é o Programa de Atendimento ao Colaborador (PAC), que já beneficiou mais de 7 mil funcionários, registrando um crescimento de engajamento de 160% no último ano. O PAC oferece informações e aconselhamento para ajudar os profissionais e seus dependentes a identificar, planejar e administrar diversas situações no âmbito financeiro, jurídico, psicológico e social, por meio de uma rede de especialistas. Pode ser acessado 24 horas por dia por meio de um telefone ou site.

Ainda no pilar Saúde, as colaboradoras contam com o programa Mamãe e Bebê, que oferece todo o suporte às funcionárias  grávidas desde o primeiro mês de gestação, com aulas que instruem sobre as dúvidas mais frequentes das futuras mamães, como os diferentes tipos de parto, amamentação, coto umbilical e banho no bebê. Após o parto, é oferecido, ainda, um suporte telefônico 24 horas com enfermeiras de plantão, que pode ser acessado desde o nascimento até a criança completar 12 anos. Outros benefícios do programa Viver Bem são o auxílio-academia, em que a empresa financia até 80% de pacotes para a prática de atividades físicas para colaboradores e seus dependentes; seguro de vida; e previdência privada. O quesito remuneração e benefícios é um dos itens avaliados pela equipe do Top Employers para definir a certificação. “Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos profissionais para que eles possam manter uma vida cada vez mais equilibrada e saudável, além da empresa”, comenta Catia.

Outro diferencial da companhia é o investimento em inclusão e diversidade, estratégia alinhada aos seus valores e cultura. Por meio de um ambiente de trabalho dinâmico, que incentiva os profissionais a contribuírem com os seus diversos pontos de vista, a empresa espera fortalecer a entrega de produtos e serviços que funcionem cada vez melhor para todos os clientes.  Desenvolvimento e performance também são preocupações constantes. As lideranças são estimuladas a atuar no acompanhamento e nos feedbacks para suas equipes, proporcionando clareza de direção e motivando ainda mais o aprendizado no ambiente de trabalho. Os líderes também são considerados os porta-vozes da cultura organizacional e participam de workshops que incentivam a disseminação e o fortalecimento de nossos princípios e valores em todas as equipes. Oficinas de feedback e plataforma de estímulo à inovação através do compartilhamento de ideias são outras ferramentas disponíveis.

UnitedHealth Group

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
21 Vizualizações
Allianz Seguros
21 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
34 Vizualizações
CNseg
34 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Zurich anuncia nova gerente regional
Zurich
47 Vizualizações
Zurich
47 Vizualizações

Zurich anuncia nova gerente regional

Publicação - 30 de abril de 2024

A Seguradora Zurich acaba de anunciar Ana Paula Mello (foto) como nova Gerente Regional Ribeirão Preto/Bauru. A executiva se reportará diretamente à Marcia Radavelli, Diretora Regional São…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin