00:00:00
23 Apr

Medidas para garantir o sucesso e a segurança do seu evento

25 de junho de 2024
21659 Visualizações

Organizar um evento bem-sucedido vai muito além de escolher o local e o catering, envolve garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. Durante os meses de junho e julho, com a popularidade das festas juninas e outros eventos festivos, é hora de estar atento às medidas de segurança necessárias, para assegurar não apenas o sucesso do evento, mas também evitar possíveis incidentes que poderiam resultar em indenizações ou multas. Afinal, como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar.

“Para garantir a segurança em eventos, seja público ou privado, é sempre prudente contar com o suporte de uma empresa especializada em vigilância e segurança eletrônica. Com profissionais capacitados, todos os aspectos da segurança, desde a avaliação de riscos até a implementação de medidas preventivas, são abordados. Sua expertise permite identificar e mitigar potenciais ameaças proativamente, assegurando que o evento transcorra de forma segura e tranquila para todos os participantes”.

Para ajudar as comunidades a aproveitarem ao máximo essa temporada de festividades, Glenda Negreiros, especialista em segurança na Brasfort, compartilha dez medidas de segurança importantes para a organização de qualquer tipo de evento:

  1. Conferir o Local: Certifique-se de que o local está em conformidade com todas as normas de segurança. Verifique a presença e a adequada localização de extintores de incêndio e assegure-se de que as saídas de emergência estejam claramente sinalizadas e acessíveis, inclusive para pessoas com necessidades especiais.
  2. Avaliação de Riscos: Realize uma avaliação de riscos detalhada para identificar potenciais perigos e estabelecer medidas preventivas adequadas.
  3. Segurança de Excelência: Contrate profissionais de segurança qualificados e certificados. Verifique as referências e as habilidades dos seguranças, incluindo a capacidade de manter a calma e agir apropriadamente em situações críticas.
  4. Conhecer o Público: Entenda quem são os participantes do evento para adotar medidas de segurança adequadas, especialmente em eventos com autoridades ou figuras públicas. Siga protocolos de segurança, como procedimentos de evacuação e proteção especial.
  5. Treinamento de Equipe: Assegure-se de que toda a equipe de evento, incluindo seguranças, esteja bem treinada para lidar com emergências e conheça os procedimentos de segurança do evento.
  6. Equipamentos de Segurança: Providencie equipamentos de segurança adequados, incluindo extintores de incêndio, kits de primeiros socorros, e sinalização clara de saídas de emergência.
  7. Controle de Acesso: Implemente um sistema eficaz de controle de acesso para monitorar e gerenciar a entrada e a saída de participantes, evitando a superlotação e garantindo que apenas pessoas autorizadas estejam presentes.
  8. Monitoramento por Câmeras: Utilize câmeras de segurança para monitorar áreas críticas e ajudar na rápida resposta a qualquer situação irregular.
  9. Garantir Boa Comunicação: Providencie sistemas de comunicação eficazes e acessíveis a todos, incluindo sinalização adequada e dispositivos para comunicação rápida e discreta com a equipe de segurança.
  10. Plano de Emergência: Desenvolva e compartilhe um plano de emergência com todos os envolvidos no evento, incluindo informações sobre evacuação, pontos de encontro e contatos de emergência.

“Essas medidas de segurança podem garantir que seu evento seja não apenas um momento de alegria e celebração, mas também um ambiente seguro e organizado para todos os presentes” , finaliza Glenda Negreiros.

Conversa Comunicação 

You may be interested

Seguradora sub-rogada e jurisdição brasileira nos contratos de transporte marítimo internacional de cargas: o alcance do Tema 1.282/STJ
Machado e Cremoneze Advogados
144 Vizualizações
Machado e Cremoneze Advogados
144 Vizualizações

Seguradora sub-rogada e jurisdição brasileira nos contratos de transporte marítimo internacional de cargas: o alcance do Tema 1.282/STJ

Publicação - 22 de abril de 2025

I Introdução: a importância da sub-rogação e o pleno exercício do ressarcimento *Por Rubens Walter Machado Filho e Paulo Henrique Cremoneze A sub-rogação é um mecanismo jurídico…

Justos lança campanha de incentivo a corretores
Justos
82 Vizualizações
Justos
82 Vizualizações

Justos lança campanha de incentivo a corretores

Publicação - 22 de abril de 2025

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes e aposta na tecnologia para transformar o setor de seguros, anuncia uma nova campanha nacional voltada aos corretores…

Casa do Seguro vai liderar discussões sobre papel do setor  sobre mudanças climáticas
CNseg
85 Vizualizações
CNseg
85 Vizualizações

Casa do Seguro vai liderar discussões sobre papel do setor sobre mudanças climáticas

Publicação - 22 de abril de 2025

A Tokio Marine apoia a Casa do Seguro, projeto criado pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) para inserir o setor de seguros nas principais discussões sobre os riscos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin