A fitinsur realizou nesta quarta-feira (19.06) o fitTech Day, um evento exclusivo e idealizado para executivos das maiores seguradoras e corretoras do Brasil. Além do networking, o encontro também teve como objetivo apresentar dois novos produtos da empresa ao mercado.
O primeiro deles é o IA fitinsur para subscrição, que como o nome já diz, usa Inteligência Artificial no processo de avaliação de riscos. A novidade foi criada em parceria com o Google e pode ser aplicada tanto na análise e sugestão de composição de produto, como taxas para a subscrição em si; quanto no apoio do preenchimento do questionário das cotações, através dos pedidos enviados por e-mail pelo corretor, além da revisão, composição e curadoria de versionamento dos clausulados.
“Aplicamos uma solução de aprendizagem com o histórico das apólices para estruturação da base, ou seja, extraímos conteúdos e informações para gerar o maior volume de dados possível e facilitar a interpretação e o aprendizado contínuo da IA. Assim, mesmo que a empresa não tenha todas as informações necessárias de forma estruturada, conseguimos criar uma base efetiva para iniciar o processo de subscrição apoiada na Inteligência Artificial”, explicou Carlos Oliveira, CTO da fitinsur.
O outro lançamento é o Portal de APIs fitinsur para desenvolvedores, projetado para proporcionar maior flexibilidade e autonomia às seguradoras e corretoras. Com este produto é possível criar uma jornada digital exclusiva que fortalece a experiência da marca para seus clientes. O Portal de APIs permite o rápido lançamento de novos produtos digitais, utilizando kits de implementação que integram um ou mais módulos pré-configurados da fitinsur. Os módulos abrangem desde a configuração e subscrição de produtos até a cotação, emissão, endossos, sinistros, resseguro, cosseguro, entre outros.
“Fizemos de uma forma pensada para que o processo seja fluido, a implementação seja rápida, sem necessidade de conceber API´s a partir de múltiplas combinações de componentes técnicos e com uma experiencia guiada e orientada ao processo de negócio, que será processado em nosso backend gerando economia e escala para os nossos parceiros”, disse Denise Oliveira, CEO da fitinsur.
Além dos executivos da insurtech, também subiram ao palco para falar sobre as tendências tecnológicas para o mercado segurador o CTO da Sompo Seguros, Daniel de Rosa; Túlio Ribeiro, sócio da Lanx Capital; e Eduardo Hauaji, Startup Success Manager do Google.
O fitTech Day contou com a presença de executivos de várias empresas do setor como AXA, Coface, Fairfax, Galápagos Capital, HDI Global, J&F, Lockton, Marsh, Metlife, Mitsui Sumitomo, Sompo Seguros, Texel Finance Group (Inglaterra) entre outros.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…