A WTW aprimorou sua estratégia de negócios para fortalecer sua presença no agro. Com o objetivo de se diferenciar no segmento, a empresa desenvolveu um modelo de ecossistema segurador específico para o agronegócio.
“Atualmente, os seguros para o agronegócio são segmentados”, explica James Hodge (foto), líder de Agronegócio e Construção da WTW. “Existem seguros que focam no produtor rural, outros que são voltados para logística, outros destinados apenas para indústria. Nossa proposta é integrar tudo isso em um grande ecossistema”, completa.
Com esse modelo integrado, a WTW vai contemplar toda cadeia do agronegócio em um único e novo modelo de seguro, atendendo produtores, fornecedores de insumos, logística, indústria etc.
Por meio desse novo modelo de negócio, a WTW pretende integrar produtos e soluções, desenvolvendo coberturas específicas e customizadas. Com isso, será possível ampliar a contratação do seguro rural por mais pessoas e empresas, além de criar uma maior estabilidade para toda a cadeia.
“Quando um produtor rural perde a safra por causa do clima, por exemplo, isso reflete em toda cadeia, como a logística, que não terá o que transportar; a indústria de insumos, que não terá para quem vender seus produtos etc”, explica James. “Ao criarmos um modelo de negócio que cobre todos os elos, conseguimos gerar segurança, estabilidade e proteção, de forma que não haja efeitos cascatas”, finaliza.
Grupo Virta
You may be interested
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…
AVLA anuncia novo Superintendente de Novos Canais
Publicação - 21 de novembro de 2024A AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, anuncia a chegada de Paulo Marchezine como novo Superintendente de Novos Canais. Com mais de 25 anos…