Em maio, o Grupo Bradesco Seguros participou do SeguroPod, podcast promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) com apresentação de Valéria Rodrigues. Representando a seguradora, Giuliano Generali (Foto), Superintendente Executivo de Canais Digitais e Experiência do Cliente, destacou a importância da inovação e do uso de novas tecnologias, aliado à uma mudança cultural dentro das empresas o que habilita a capacidade de responder às constantes mudanças e transformações no mercado segurador e de fato, colocar o cliente no centro.
Na ocasião, o executivo falou sobre o uso da Inteligência Artificial em serviços do mercado segurador, como na subscrição de riscos, que proporciona ganho da eficiência, e no atendimento, tanto de clientes quando de corretores de seguros. “A tecnologia traz um atendimento mais ágil, eficaz, com um custo de servir menor e um atendimento mais personalizado. Além disso, ela tem colaborado com disseminação do seguro para públicos que não consumiam esse tipo de produto, aumentando a penetração no mercado brasileiro e gerando oportunidades para nós”, diz Giuliano.
Outro fator essencial diz respeito à cultura de cliente no centro e ao desenvolvimento de novas habilidades, conhecimentos e competências. “A transformação digital passa em essência por colocarmos o cliente no centro do que estamos fazendo, e para isso temos que ter um time com mentalidade de ouvir e testar constantemente com nossos clientes e corretores e que domine as capacidades de tecnologia, dados, ux e desing, essenciais para buscarmos cada vez mais uma melhor experiência para nossos usuários”.
O episódio completo está disponível no link: https://open.spotify.com/episode/6Epr2ww5NtfKw3q2o5VMdj
Edelman
You may be interested
MAPFRE anuncia Inês Martinelli como nova gerente da territorial São Paulo
Publicação - 16 de setembro de 2024A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia a nomeação de Inês Martinelli como nova gerente territorial da empresa para a zona sul de São…
Em linha com práticas ESG, Tokio Marine Aluguel passa a oferecer Assistência Sustentável
Publicação - 16 de setembro de 2024A fim de aplicar, cada vez mais, as práticas ESG (Environmental, Social e Governance) no desenvolvimento de seus produtos e serviços, a Tokio Marine Seguradora anuncia a…
Em expansão acelerada, Azos anuncia chegada de time comercial em Salvador e Recife
Publicação - 16 de setembro de 2024A Azos, insurtech especializada em soluções de seguro de vida, segue expandindo em ritmo acelerado e consolida sua presença em duas importantes capitais do Nordeste: Salvador e Recife.…