00:00:00
22 Nov

Sabemi registra resultado financeiro de R$ 67,4 milhões

27 de maio de 2024
75 Visualizações
Referência nacional em seguro de pessoas e serviços financeiros, o Grupo Sabemi fechou 2023 com um crescimento de mais de 40% na comparação com o ano anterior.
O resultado financeiro do Grupo formado pelas holdings Severo Participações S.A. (que tem a Sabemi Seguradora como subsidiária) e Sabemi Participações S.A. (controladora da Sabemi Negócios e da Sabemi Tec) foi R$ 67,4 milhões, com um lucro de R$ 13,6 milhões e patrimônio líquido superior a R$ 293,1 milhões.
De acordo com as informações divulgadas pela companhia, o valor representa um EBTDA superior a R$ 34 milhões. “Os resultados demonstram a confiança que clientes, parceiros e o mercado depositam na Sabemi, bem como na resiliência e potencial do negócio”, ressalta o diretor executivo de Serviços Financeiros, Rodrigo Severo.
Entre outros fatores, o crescimento pode ser atribuído a um amplo processo de reposicionamento do Grupo. Na área de seguros, por exemplo, a Sabemi vem reforçando, nos últimos anos, a sua oferta de produtos e serviços, os seus canais de distribuição e o seu relacionamento com corretores e com o mercado B2B. O movimento surtiu efeito: o Grupo fechou 2023 com R$ 35,2 bilhões em importância segurada (R$ 23,6 mil em média por vida).
Quanto ao número de segurados, aliás, a companhia comemorou um feito histórico no ano passado: chegou à marca de 1,5 milhão de vidas, uma expansão significativa em relação a 2022. É nesta expansão, inclusive, que se concentra a principal meta da companhia para este ano: chegar a 2 milhões de vidas seguradas, ampliando ainda mais a presença em todo o Brasil. “Os bons resultados do último ano nos deram a perspectiva de um 2024 positivo, com expectativa de aumento de mais de 14% no faturamento”, diz Severo.
Core Comunicação 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
23 Vizualizações
Unimed
23 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
40 Vizualizações
Bradesco Seguros
40 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
28 Vizualizações
Allianz Partners
28 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin