Seguradora apresentou produtos de seguro para agricultores em parceria com a Agrosafe, corretora especialista em produtos rurais de Londrina.
Para fortalecer e difundir a cultura do seguro no mercado agropecuário nacional, a Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do País, participou, entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, da feira Bela Safra 2019, em Cambé, PR. A Companhia, em parceria com a Agrosafe, Corretora Especialista em Produtos Rurais de Londrina, colocou à disposição dos presentes toda a expertise e o portfólio de produtos da Tokio Marine para o setor.
“O Brasil é hoje um dos principais produtores de alimentos do mundo, e possui um potencial enorme para explorar e difundir a cultura do seguro, visto que apenas 10% dos produtores nacionais possuem seguro de suas safras. O Paraná e a Região Sul são celeiros importantes dessa indústria e esperamos fazer ótimos negócios com os Corretores e Parceiros Locais”, afirma Joaquim Neto, Gerente de Produtos Agro da Tokio Marine.
Segundo dados da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o Estado é responsável por 12% da produção rural do País e por quase 15% das exportações do agronegócio. O impacto do agronegócio é de 35% do PIB paranaense.
O Bela Safra é um encontro técnico e comercial promovido pela Belagrícola, para testar novas tecnologias e levar ao produtor rural resultados que maximizem a produtividade no campo. Cerca de 8 mil visitantes estiveram no evento.
RP1 Comunicação
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













