00:00:00
24 Nov

CAPEMISA Seguradora amplia lucro em 17%

15 de maio de 2024
150 Visualizações

Uma das principais seguradoras no ramo de Vida, sobretudo para pequenas e médias empresas, a CAPEMISA Seguradora registrou um aumento de receita na maioria dos seus produtos de Seguros. O faturamento chegou a R$ 427,9 milhões, com lucro de R$ 89,6 milhões, 17% superior a 2022. Em relação aos prêmios ganhos, a Companhia movimentou R$ 467,6 milhões no ano passado, acima dos R$ 450 milhões de 2022. O resultado operacional alcançou R$ 184,5 milhões – incremento de 7% sobre os dados do ano anterior, superior aos 4,62% de inflação de 2023. 

Com uma relação muito próxima aos Corretores, a CAPEMISA fechou o ano com mais de 3 mil profissionais ativos em produção, além de mais de 17 milhões de segurados atendidos em todo o país. Fruto de um trabalho que já vem sendo realizado há alguns anos, focado na penetração e fortalecimento da marca nas cidades do interior do Brasil. Em relação aos produtos, o Bilhete Premiável CAPEMISA, seguro contra acidentes pessoais, teve salto de 132% e o seguro para Eventos registrou alta de 42% nas emissões de apólices, incremento relacionado aos investimentos da seguradora em tecnologia na criação de uma ferramenta que permite a contratação online e sem burocracia, a 1 hora antes do evento. Os seguros para as pequenas e médias empresas, PMEs, tiveram aumento de 13%.

“Tivemos um ano importante no desempenho financeiro, o que reforça a solidez da empresa com retorno do investimento ao acionista e um patrimônio líquido quatro vezes maior ao que é exigido pela legislação”, afirma o presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade (Foto). “Isso é fruto de um comprometimento enorme dos nossos Colaboradores, a principal engrenagem da nossa empresa, e da parceria dos nossos Corretores e distribuidores de produtos, profissionais essenciais para difundir a cultura do seguro no nosso país. Criamos uma estratégia de regionalização que permite um aprofundamento nos nossos produtos e conhecimento estratégico das cidades em que atuamos”, completa ele.

Em 2023 a CAPEMISA lançou o treinamento do Processo de Vendas de Seguros de Vida e mais de 1.000 Corretores foram impactados em todos o Brasil. Também foram realizados os Simpósios de Seguro de Vida, nos estados de Minas Gerais, Piauí, Tocantins e Rio Grande do Norte, além da tradicional participação em eventos do setor.

Para Jorge Andrade, o ano de 2024 traz a perspectiva de crescimento, inclusive com lançamento de novos produtos.

O melhor ano da CAPEMISA Capitalização

A CAPEMISA Capitalização também apresentou crescimento no último ano, com um lucro líquido de R$ 15,23 milhões em 2023, resultado 4,58% superior ao ano anterior. Para a companhia, este crescimento reflete a aposta em parcerias, já que os títulos de Capitalização são versáteis e podem ser utilizados nos mais diferentes negócios, até pelo aspecto lúdico dos sorteios.

Dentre as modalidades, a modalidade de Incentivo registrou aumento de 53,58%. Já a Filantropia Premiável, a CAPEMISA Capitalização figura como um dos principais players do mercado, com 12,06% de incremento e apoio a entidades como APAE e Casa Ronald McDonald’s, dentre outras.

“Este é um produto alinhado aos pilares ESG, em que o comprador do título cede seu direito ao resgate para beneficiar diretamente pessoas em vulnerabilidade social. Ao todo, a partir dos títulos desenvolvidos pela CAPEMISA para seus parceiros, mais de R$488 milhões foram destinados para 18 instituições filantrópicas do País, um recurso que permite a manutenção de ações que promovam o desenvolvimento social e que mais pessoas sejam alcançadas e beneficiadas, contribuindo dessa forma para um mundo melhor. Para 2024, a CAPEMISA Capitalização deve reforçar sua participação de mercado, atingindo novos segmentos, mais instituições do terceiro setor e canais de distribuição”, finaliza o presidente.

 Danthi Comunicações

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
66 Vizualizações
Unimed
66 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
83 Vizualizações
Bradesco Seguros
83 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
62 Vizualizações
Allianz Partners
62 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin