00:00:00
22 Nov

De mãe solo à empreendedora: desafios de liderar

9 de maio de 2024
142 Visualizações

De acordo com o estudo Mulheres no Mercado de Seguros do Brasil, atualmente cerca de 54,4% das mulheres possuem cargos de liderança no setor. Em linha com este contexto, a MAG Seguros, empresa especializada em vida e previdência, celebra que em média 55% das mulheres que trabalham na companhia são mães. Para o mês das Mães, a companhia destaca um case inspirador de uma mãe que viu no mercado de seguros de vida uma chance de empreender e mudar a história de sua família.

Márcia Andréia Leite, mãe solteira de três filhos, desafiou as expectativas ao transformar a adversidade em oportunidade. Após perder o emprego há uma década, encontrou na corretagem de seguros uma nova trajetória para garantir o sustento de sua família. Sua jornada reflete uma tendência global, onde 30% das mulheres empreendedoras iniciam seus negócios após se tornarem mães, conforme revelado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A busca por autonomia e flexibilidade, tão almejada por mães empreendedoras, motivou Márcia a empreender no mercado de seguros. Inicialmente sem experiência no ramo, ela aproveitou as oportunidades de qualificação oferecidas pela MAG Seguros, onde se especializou na venda de seguros de vida.

Segundo a pesquisa de 2023 do Sebrae Minas, 67% das mães empreendedoras afirmaram que a busca por autonomia e flexibilidade de horários foi um dos principais motivos que as levaram a abrir seu próprio negócio após terem filhos

“Eu não tinha experiência nenhuma, mas sabia que precisava fazer algo para garantir o futuro dos meus filhos”, relembra Márcia. Com determinação ela começou sua carreira como agente de atendimento na MAG Seguros e com programas de qualificação desenvolvidos pela própria seguradora.

Uma família unida em torno do negócio

Atualmente, a corretora de seguros da Márcia é um empreendimento familiar próspero, com sede em Campo Grande e escritórios adicionais em Cuiabá. Seus três filhos, que começaram a trabalhar na empresa ainda adolescentes em meio período, agora desempenham papéis fundamentais como líderes de equipe, contribuindo para a expansão do negócio. “Meus filhos me ajudaram desde o início, sendo peças -chave do meu sucesso”, orgulha-se Márcia.

A presença feminina em cargos de liderança no mercado de seguros apresenta um crescimento notável, aumento de 5% de 2019 a 2022, como revelado pelo Panorama Mulheres. Reconhecida por seu sucesso, Márcia acumula diversos prêmios ao longo de sua trajetória, como: Galo de Ouro 2010 em Aruba, Galo de Ouro 2012 Dubai, Galo de Ouro 2013 Paris e MDRT 2014.

“Meu conselho para outras mulheres é: não desistam dos seus sonhos. Com planejamento, dedicação e o apoio da família, vocês também podem construir seus próprios negócios de sucesso”, compartilha Márcia, inspirando outras mães e mulheres que aspiram empreender.

Para aquelas que buscam uma nova jornada profissional, o Programa de Formação de Especialistas em Proteção Financeira da MAG Seguros oferece um curso de seis meses, que combina teoria e prática. Preparando os futuros profissionais para o mercado de seguros de vida e previdência, o Programa conta com a orientação direta de especialistas experientes em vendas.

 

Fala Criativa 

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
46 Vizualizações
Lojacorr
46 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin