De acordo com o estudo Mulheres no Mercado de Seguros do Brasil, atualmente cerca de 54,4% das mulheres possuem cargos de liderança no setor. Em linha com este contexto, a MAG Seguros, empresa especializada em vida e previdência, celebra que em média 55% das mulheres que trabalham na companhia são mães. Para o mês das Mães, a companhia destaca um case inspirador de uma mãe que viu no mercado de seguros de vida uma chance de empreender e mudar a história de sua família.
Márcia Andréia Leite, mãe solteira de três filhos, desafiou as expectativas ao transformar a adversidade em oportunidade. Após perder o emprego há uma década, encontrou na corretagem de seguros uma nova trajetória para garantir o sustento de sua família. Sua jornada reflete uma tendência global, onde 30% das mulheres empreendedoras iniciam seus negócios após se tornarem mães, conforme revelado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A busca por autonomia e flexibilidade, tão almejada por mães empreendedoras, motivou Márcia a empreender no mercado de seguros. Inicialmente sem experiência no ramo, ela aproveitou as oportunidades de qualificação oferecidas pela MAG Seguros, onde se especializou na venda de seguros de vida.
Segundo a pesquisa de 2023 do Sebrae Minas, 67% das mães empreendedoras afirmaram que a busca por autonomia e flexibilidade de horários foi um dos principais motivos que as levaram a abrir seu próprio negócio após terem filhos
“Eu não tinha experiência nenhuma, mas sabia que precisava fazer algo para garantir o futuro dos meus filhos”, relembra Márcia. Com determinação ela começou sua carreira como agente de atendimento na MAG Seguros e com programas de qualificação desenvolvidos pela própria seguradora.
Uma família unida em torno do negócio
Atualmente, a corretora de seguros da Márcia é um empreendimento familiar próspero, com sede em Campo Grande e escritórios adicionais em Cuiabá. Seus três filhos, que começaram a trabalhar na empresa ainda adolescentes em meio período, agora desempenham papéis fundamentais como líderes de equipe, contribuindo para a expansão do negócio. “Meus filhos me ajudaram desde o início, sendo peças -chave do meu sucesso”, orgulha-se Márcia.
A presença feminina em cargos de liderança no mercado de seguros apresenta um crescimento notável, aumento de 5% de 2019 a 2022, como revelado pelo Panorama Mulheres. Reconhecida por seu sucesso, Márcia acumula diversos prêmios ao longo de sua trajetória, como: Galo de Ouro 2010 em Aruba, Galo de Ouro 2012 Dubai, Galo de Ouro 2013 Paris e MDRT 2014.
“Meu conselho para outras mulheres é: não desistam dos seus sonhos. Com planejamento, dedicação e o apoio da família, vocês também podem construir seus próprios negócios de sucesso”, compartilha Márcia, inspirando outras mães e mulheres que aspiram empreender.
Para aquelas que buscam uma nova jornada profissional, o Programa de Formação de Especialistas em Proteção Financeira da MAG Seguros oferece um curso de seis meses, que combina teoria e prática. Preparando os futuros profissionais para o mercado de seguros de vida e previdência, o Programa conta com a orientação direta de especialistas experientes em vendas.
Fala Criativa
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…