De acordo com uma pesquisa Datafolha, de maio de 2023, 7 em cada 10 mulheres no país são mães. Desse total, 55% é solteira, viúva ou divorciada, enquanto 45% vivem com um companheiro ou companheira.
Segundo um levantamento da Azos, a preocupação com as finanças e a necessidade de um suporte em caso de imprevistos ou falta é algo que tem aumentado o alerta das mães.
Os dados apontam que, em 2023, as contratações de seguro de vida por mulheres tiveram um aumento de 124% na empresa. Do total das seguradas, 55% declaram filhos ou netos como beneficiários do seguro. Ainda dentro deste grupo, cerca de 47% das mulheres que têm beneficiários menores de idade, representam mães solteiras, divorciadas ou viúvas.
“Na Azos, o perfil dos segurados têm sido cada vez mais equilibrado entre homens e mulheres (42%). Quando falamos que 55% das seguradas da nossa empresa são mães ou avós, notamos a relevância do seguro de vida para o cuidado com as finanças familiares em caso de imprevistos.
Sabemos dessa responsabilidade, por isso buscamos oferecer cada vez mais oportunidades de proteção para esse público, com condições e preços mais atrativos do que do mercado, por exemplo”, disse Mateus Nicolau, Diretor Comercial da Azos.
NR7
You may be interested

Confira os destaques da abertura da 12ª Semana ENEF
Publicação - 12 de maio de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep), enquanto Presidente do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), realizou, na manhã desta segunda-feira (12), a Cerimônia Oficial de Abertura da 12ª…

CNseg lança nova versão do Encontre seu Seguro
Publicação - 12 de maio de 2025Com um layout responsivo e intuitivo, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) lança a segunda versão do Encontre seu Seguro. A solução possibilita que o público em…

Saiba como declarar seu título de capitalização
Publicação - 12 de maio de 2025O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025 termina em 31 de maio. Com a proximidade da data, muitos contribuintes têm…
Mais desta categoria



