A Seguradora Zurich teve o projeto Mamas do Amor – O poder da colaboração vencedor na categoria ESG durante a cerimônia de entrega do 2° Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (PEMCC), realizada nesta terça-feira, dia 23 de abril.
A iniciativa da premiação é do Centro de Estudos da Comunicação e Plataformas Negócios da Comunicação (Cecom) e Melhor RH e busca reconhecer empresas pelo trabalho no relacionamento com suas equipes, reuniu em São Paulo lideranças de RH e Comunicação para o anúncio dos vencedores. A segunda edição do prêmio contou com 187 projetos inscritos, 48 empresas participantes e 20 categorias diferentes.
O projeto Mamas do Amor foi concebido pela Zurich como uma iniciativa de voluntariado massiva e teve como objetivo sensibilizar e engajar os colaboradores na construção de próteses mamárias externas para doação à ONG Mamas do Amor, que apoia mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia e não puderam ou não quiseram fazer a cirurgia de reconstrução mamária.
A ação contou com o apoio da alta liderança e teve uma campanha de comunicação interna eficaz, que resultou na construção de mais de 3,5 mil próteses unitárias para doação.
“Estamos extremamente orgulhosos de receber esse reconhecimento pelo nosso compromisso com o voluntariado e o engajamento dos nossos colaboradores”, afirmou Lucía Sarraceno, diretora de Marketing & Clientes da Zurich.
Segundo a executiva, o projeto Mamas do Amor ampliou o engajamento dos colaboradores no programa de voluntariado da companhia e ajudou a promover valores fundamentais, como trabalho em equipe e a conscientização sobre questões sociais importantes. A participação ativa de 70% da liderança e de 56% dos colaboradores no programa de voluntariado ao longo de 2023 reflete o sucesso da ação, que engajou mais de 700 pessoas, nesse propósito.
“Esta ação materializa o comportamento da colaboração que tanto incentivamos entre as nossas pessoas, aliada à nossa promessa de promover um impacto positivo nas comunidades em que atuamos”, pontua Lucía.
Para Fernanda Aguiar, presidente da ONG Mamas do Amor, a iniciativa foi de extrema relevância para as mulheres apoiadas pela instituição. “A ação foi um sucesso. Os pares de mamas já estão sendo distribuídos por todo o país, principalmente nos estados do Rio de Janeiro e Nordeste, contribuindo para elevar a autoestima de milhares de mulheres. Só temos a agradecer por todo o esforço”, finalizou.
Conteúdo Comunicação
You may be interested
Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Publicação - 17 de maio de 2024A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…
Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Publicação - 17 de maio de 2024A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…
ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Publicação - 17 de maio de 2024O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…