Insurtech pioneira em seguros cibernéticos no país, a Bluecyber participará pela segunda vez do Web Summit Rio de Janeiro, entre os próximos dias 15 e 18, no Riocentro. A empresa, criada em 2021, foi convidada a participar já como uma startup beta, o que indica maior nível de maturidade. O estande da Bluecyber estará no pavilhão A, número B501.
O retorno ao evento se deve à experiência positiva de 2023, que possibilitou contato com investidores nacionais e internacionais. Também gerou oportunidades de negócio com empresas do Brasil e do exterior interessadas no mercado de seguro cibernético. Além disso, estar no Web Summit abriu caminho a convites para participação em outros eventos, especialmente na Europa.
“Os organizadores e anfitriões internacionais são extremamente seletos em termos de representantes da América Latina. Participar do Rio Web Summit proporcionou a visibilidade necessária para receber esses convites. Sem dúvida, nossa participação foi muito positiva e a expectativa para este ano é muito alta também”, afirma Eduardo Rocha, fundador e CEO da Bluecyber.
O processo de relacionamento com o investidor, mesmo que uma startup não esteja em uma rodada de captação financeira, é sempre importante. A construção dessa relação pode levar de três meses a dois anos para ser transformada em um aporte. Participar desses grandes encontros para ver e ser visto é fundamental para empresas como a Bluecyber.
“Já temos uma agenda cheia de encontros, graças a utilização do aplicativo do Web Summit, que gerencia reuniões com investidores, assim como para parcerias de fornecimento de soluções e para distribuição na América Latina. Esperamos aumentar ainda mais nossa rede de contatos durante o evento”, diz o executivo.
Tangará Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

