A MAG Seguros – empresa especialista em vida e previdência – recebeu por meio do índice de recomendação, NPS (Net Promoter Score), a nota de 85 na avaliação de seus corretores ativos. Essa é a segunda maior pontuação da história da companhia, cujo objetivo é gerar a melhor experiência de atendimento para seus clientes e parceiros. Os corretores da MAG classificaram a empresa ao nível de excelência, destacando no índice pontos como: imagem da empresa, características, qualidade e variedade dos produtos, além do processo de pagamento de benefícios.
Em relação aos clientes, a avaliação também é positiva, com NPS 54. A companhia se manteve na ‘zona de qualidade’ tendo como principais destaques pelos segurados o bom atendimento do corretor, a comunicação após a contratação do seguro e o fácil acesso às informações de produtos contratados.
“Nosso compromisso na MAG Seguros é gerar a melhor experiência para nossos parceiros e clientes. Resultados tão positivos como estes chancelam que estamos no caminho certo, ao trazermos para o nosso dia a dia humanização e agilidade em nossos processos, para benefício de nossos segurados e parceiros.” comenta Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing da MAG Seguros.
Em 2024, a seguradora lançou uma nova diretoria de experiência do cliente, reforçando o olhar da MAG em trazer os valores do cliente para o centro de seus processos. Essa nova área é ligada ao marketing, sob gestão do Executivo Leonardo Secundo, e dividida em dois grandes grupos: Sucesso do Cliente e Suporte ao Cliente, com o foco em atender nossos diversos públicos de forma não só reativa, mas também pró-ativa. A área de Suporte do Cliente, responsável pelo atendimento reativo de clientes e corretores, têm índices de resolução de 89% já em primeira chamada (o first call resolution). Já a área de Sucesso do Cliente, responsável por construir jornadas de relacionamento, teve um expressivo aumento de 102% de pontos de contato de comunicação com o cliente só nos últimos 7 meses. Os corretores que atendem a MAG também possuem canais de engajamento exclusivos com a empresa, caso do Conecta MAG, um suporte exclusivo no Telegram que fornece conteúdos de qualidade incluindo dicas de vendas, informações sobre campanhas oficiais e materiais digitais de suporte, fornecendo aos corretores recursos essenciais para apresentar os produtos a seus clientes, além do Sexta Super, um programa semanal exibido em todas as unidades da seguradora, apresentando pautas sobre produtos, campanhas de vendas e dia a dia nas vendas.
“As plataformas e canais que trazemos para nossos corretores e parceiros seguem em linha com o nosso objetivo de oferecer possibilidades para uma maior valorização destes profissionais. A avaliação feita por eles, reconhecendo nossa atuação como parceiros durante o atendimento diário, nos orgulha e motiva a buscarmos a cada dia mais excelência em nossos processos, para alcançarmos juntos, taxas cada vez mais altas, tanto de recomendação quanto de satisfação de nossos clientes e parceiros”, complementa o executivo Nuno David.
A pesquisa quantitativa de NPS vem sendo realizada anualmente pela MAG Seguros desde 2012, entre seus clientes e corretores, para verificar o nível de satisfação e o quanto os participantes recomendam à seguradora no mercado. O estudo segue as guidelines da Aegon, um manual de boas práticas para o desenvolvimento da pesquisa de forma que ela seja comparável com todas as empresas do grupo, além das diretrizes do IPEC Inteligência, regidas por padrões éticos da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP) e da European Society of Market Research (ESOMAR).
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