00:00:00
08 May

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

28 de março de 2024
134 Visualizações

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros se protegem. Demonstrando um crescimento exponencial, a empresa fundada por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, profissionais com mais de 20 anos de experiência na área, movimentou mais de R$130 milhões e superou a marca de R$ 60 milhões em receita em 2023. A expectativa para este ano é ainda maior. A companhia, que até então iniciou as atividades no seguro-viagem, tem expandido suas atividades para outros ramos como o seguro de celular, residencial e prestamista, e espera dobrar de tamanho ainda este ano.

Alicerçada em um modelo de negócios B2B2C inovador, a empresa oferece cobertura de seguros para viagens de maneira rápida, tecnológica e personalizada, resultando em produtos alinhados às demandas do setor e que tornaram a empresa uma referência em eficiência, velocidade e atendimento.

“Investimos constantemente em tecnologia para desburocratizar processos, que até então eram demorados e acabavam tornando a experiência dos viajantes mais cansativa. Nossa ideia é oferecer um serviço cada vez mais robusto e ágil. Um exemplo disso é a nossa política para reembolsos, que são processados em uma média de apenas 5 dias, uma redução significativa em relação aos 30 dias, que geralmente são oferecidos no mercado.”, comenta Guilherme Wroclawski, CEO e cofundador da Hero Seguros.

Espírito de startup, números de empresa grande

A estratégia tem dado certo. A insurtech, que optou por trilhar seu próprio caminho de maneira independente e sem investimentos externos, já contou com mais de 700 mil clientes segurados, com uma receita de R$60 milhões em prêmios de risco, e apresentar um resultado financeiro positivo com Ebtida de 30%. Para se ter uma ideia, só no ano passado, a empresa foi responsável por regular mais de 20 mil sinistros, compostos por mais de 50.000 atendimentos.

“Devido a grande quantidade de bilhetes emitidos e nossa busca incessante por qualidade, nós optamos por internalizar e verticalizar o atendimento ao cliente dentro da nossa própria operação. Dessa forma, conseguimos oferecer mais agilidade,investir em inovação e melhorar ainda mais a experiência do cliente.”, comenta Raphael Swierczynski.

Em colaboração com grandes players do mercado como Voetur, Livelo, Dufry, Banco BTG e Ciclic (Banco do Brasil), a Hero Seguros também se destaca por apresentar vantagens únicas para as agências parceiras, como comissionamento de até 65% nas vendas de seguro-viagem e preços em média 15% mais baratos que a concorrência. Além disso, a empresa conta com mais de 3 mil agências cadastradas diretamente em seu sistema proprietário, oferecendo emissão de seguro, gerenciamento de vendas, cancelamento e cotação.

O sucesso da startup ocorre em um contexto de crescimento explosivo do setor de seguro viagem no Brasil. De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a procura por seguro viagem cresceu surpreendentes 230% em 2023. Sem previsão de desacelerar, as projeções indicam que o crescimento continuará em 2024, com uma previsão de aumento de 7% a 10%, evidenciando o crescente interesse dos brasileiros em garantir viagens mais tranquilas e protegidas.

“Este ano, planejamos manter nosso ritmo de crescimento para alcançar um faturamento ainda mais robusto e uma expansão significativa em nossa base de clientes. Com a procura por seguro viagem em constante crescimento e a confiança depositada em nosso inovador modelo de negócios, estamos confiantes em consolidar nossa posição como referência no mercado digital de seguros de viagem e planejamos dobrar de tamanho até o final do ano.”, conclui Raphael Swierczynski.

Atuando como uma MGA (Managing General Agent), a Hero Seguros oferece serviços que abrangem diversas coberturas, desde despesas médicas até o cancelamento de viagens e o extravio de bagagem. Além disso, a empresa disponibiliza, ainda, outros serviços como acesso gratuito à salas vip do grupo W Premium Lounge em 9 aeroportos pelo Brasil, desconto em lojas DutyFree, além de participar de programas de pontuação.

Agência NR7

You may be interested

Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil
Aon plc
55 Vizualizações
Aon plc
55 Vizualizações

Aon anuncia transição em sua liderança no Brasil

Publicação - 7 de maio de 2024

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, anunciou mudanças em sua equipe executiva no Brasil. Alexandre Jardim, então Head of Strategy & Broking, assume o…

Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem
Allianz
156 Vizualizações
Allianz
156 Vizualizações

Allianz na Tailândia: corretores parceiros da companhia aproveitam viagem

Publicação - 7 de maio de 2024

A Allianz Seguros levou 30 corretores dos segmentos Private, Diamante e Esmeralda à Tailândia. A ação foi um reconhecimento aos vencedores da edição 2023 do Alliadoz, principal…

MAPFRE lança produto inédito ao público 60+
Mapfre
62 Vizualizações
Mapfre
62 Vizualizações

MAPFRE lança produto inédito ao público 60+

Publicação - 7 de maio de 2024

Na busca de garantir a integração dos aspectos de sustentabilidade ao próprio negócio, a MAPFRE anuncia o lançamento de iniciativa pioneira no mercado de seguros com um…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin