Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros se protegem. Demonstrando um crescimento exponencial, a empresa fundada por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, profissionais com mais de 20 anos de experiência na área, movimentou mais de R$130 milhões e superou a marca de R$ 60 milhões em receita em 2023. A expectativa para este ano é ainda maior. A companhia, que até então iniciou as atividades no seguro-viagem, tem expandido suas atividades para outros ramos como o seguro de celular, residencial e prestamista, e espera dobrar de tamanho ainda este ano.
Alicerçada em um modelo de negócios B2B2C inovador, a empresa oferece cobertura de seguros para viagens de maneira rápida, tecnológica e personalizada, resultando em produtos alinhados às demandas do setor e que tornaram a empresa uma referência em eficiência, velocidade e atendimento.
“Investimos constantemente em tecnologia para desburocratizar processos, que até então eram demorados e acabavam tornando a experiência dos viajantes mais cansativa. Nossa ideia é oferecer um serviço cada vez mais robusto e ágil. Um exemplo disso é a nossa política para reembolsos, que são processados em uma média de apenas 5 dias, uma redução significativa em relação aos 30 dias, que geralmente são oferecidos no mercado.”, comenta Guilherme Wroclawski, CEO e cofundador da Hero Seguros.
Espírito de startup, números de empresa grande
A estratégia tem dado certo. A insurtech, que optou por trilhar seu próprio caminho de maneira independente e sem investimentos externos, já contou com mais de 700 mil clientes segurados, com uma receita de R$60 milhões em prêmios de risco, e apresentar um resultado financeiro positivo com Ebtida de 30%. Para se ter uma ideia, só no ano passado, a empresa foi responsável por regular mais de 20 mil sinistros, compostos por mais de 50.000 atendimentos.
“Devido a grande quantidade de bilhetes emitidos e nossa busca incessante por qualidade, nós optamos por internalizar e verticalizar o atendimento ao cliente dentro da nossa própria operação. Dessa forma, conseguimos oferecer mais agilidade,investir em inovação e melhorar ainda mais a experiência do cliente.”, comenta Raphael Swierczynski.
Em colaboração com grandes players do mercado como Voetur, Livelo, Dufry, Banco BTG e Ciclic (Banco do Brasil), a Hero Seguros também se destaca por apresentar vantagens únicas para as agências parceiras, como comissionamento de até 65% nas vendas de seguro-viagem e preços em média 15% mais baratos que a concorrência. Além disso, a empresa conta com mais de 3 mil agências cadastradas diretamente em seu sistema proprietário, oferecendo emissão de seguro, gerenciamento de vendas, cancelamento e cotação.
O sucesso da startup ocorre em um contexto de crescimento explosivo do setor de seguro viagem no Brasil. De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a procura por seguro viagem cresceu surpreendentes 230% em 2023. Sem previsão de desacelerar, as projeções indicam que o crescimento continuará em 2024, com uma previsão de aumento de 7% a 10%, evidenciando o crescente interesse dos brasileiros em garantir viagens mais tranquilas e protegidas.
“Este ano, planejamos manter nosso ritmo de crescimento para alcançar um faturamento ainda mais robusto e uma expansão significativa em nossa base de clientes. Com a procura por seguro viagem em constante crescimento e a confiança depositada em nosso inovador modelo de negócios, estamos confiantes em consolidar nossa posição como referência no mercado digital de seguros de viagem e planejamos dobrar de tamanho até o final do ano.”, conclui Raphael Swierczynski.
Atuando como uma MGA (Managing General Agent), a Hero Seguros oferece serviços que abrangem diversas coberturas, desde despesas médicas até o cancelamento de viagens e o extravio de bagagem. Além disso, a empresa disponibiliza, ainda, outros serviços como acesso gratuito à salas vip do grupo W Premium Lounge em 9 aeroportos pelo Brasil, desconto em lojas DutyFree, além de participar de programas de pontuação.
Agência NR7
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