Amanhã (27), às 11h, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) promoverá um webinar gratuito para celebrar o Dia do Ouvidor e o Dia Internacional do Consumidor. O evento, que será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal da CNseg no YouTube , abordará a posição-chave do Ouvidor na estratégia de inovação das companhias e no desenvolvimento de produtos que contemplem as necessidades dos consumidores.
O webinar reunirá executivos que trarão diferentes visões sobre as contribuições da inovação e das novas tecnologias como forma de proporcionar mais qualidade no atendimento ao consumidor, de maneira transparente, independente e imparcial.
Nesse sentido, para Ana Paula de Almeida, Diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo da CNseg, a realização do webinar é uma forma de celebrar a data, destacar a importância dos ouvidores e ainda reforçar o papel central do consumidor nas estratégias das empresas. “O ouvidor tem um papel imprescindível na imagem de qualquer companhia, especial daquelas que lidam com serviços e produtos voltados diretamente para o público final. Eles são uma importante interface com a empresa, com alçada e capacidade para resolver conflitos e assim fortalecer o propósito das empresas”, afirma.
O tema do webinar está em linha com Plano de Desenvolvimento do Mercado Segurador (PDMS), que busca, entre outros objetivos, aumentar a parcela da população atendida em 20% pelos produtos do setor e elevar o pagamento de indenizações dos atuais 4,6% do PIB para 6,5% do PIB, e que é composto por quatro pilares (Imagem do Seguro, Produtos, Canais de Distribuição e Eficiência Regulatória), mas colocando o consumidor no centro de toda a estratégia.
Entre os palestrantes, representantes de grandes entidades, como Superintendência de Seguros Privados (Susep), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).
Para se inscrever no webinar acesse aqui.
Hill + Knowlton Brasil
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…