O mercado de Planos Odontológicos no Brasil continua sua trajetória ascendente, refletindo um aumento consistente na adesão e na cobertura da população. De acordo com dados recentes apurados pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), divulgados na publicação do Sistema Abramge/Sinog/Sinamge, Cenário Saúde, com base em dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o setor registrou um crescimento sólido, alcançando 31,9 milhões de beneficiários em setembro de 2023.
Este aumento representa um acréscimo significativo de 7,6% em comparação com setembro de 2022, o que equivale a 2,2 milhões de novos vínculos estabelecidos no último ano. Essa tendência de crescimento é ainda mais evidente quando considerado o potencial do mercado, com mais de 50 milhões de brasileiros já Beneficiários de Planos Médicos e 31 milhões de pessoas com Planos Odontológicos.
Roberto Cury, presidente da SINOG, destaca que “estamos trabalhando ativamente dentro de um Segmento robusto e com alta capacidade de expansão. As estimativas indicam que continuaremos a crescer de forma consistente, com expectativa de atingir 34,5 milhões de beneficiários até dezembro de 2024”.
O Mercado de Planos Odontológicos tem desempenhado um papel fundamental na ampliação do acesso à Saúde Bucal de qualidade em todo o país. A taxa de cobertura da população brasileira por Planos exclusivamente Odontológicos atingiu 16,4% em setembro de 2023, refletindo um compromisso progressivo com a Saúde Bucal e o bem-estar geral da população.
“À medida em que mais brasileiros aderem aos cuidados com sua Saúde Bucal, mais pessoas compreendem que se trata de uma atenção à sua qualidade de vida. O brasileiro é reconhecido internacionalmente pela sua alegria e pelo seu sorriso. Proporcionar este sorriso saudável a todos os brasileiros é sem dúvida uma meta que devemos perseguir”.
LVBA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…