Desde janeiro, a situação de casos de dengue no Brasil têm se agravado. Até o momento, oito Estados e cinco capitais já declararam situação de emergência devido ao aumento de casos e a epidemia da doença. No setor de seguros, a maior parte das coberturas de seguro de vida possuem cláusulas que excluem a cobertura de eventos, como morte e internação, causados por epidemias. Apesar dos decretos epidemiológicos, a Azos, insurtech de soluções para seguro de vida individual, acaba de anunciar que, os produtos comercializados continuarão cobrindo as solicitações em caso de dengue.
“Os produtos comercializados pela Azos sempre cobriram os acionamentos de seguro por causa de dengue, tanto para internações e morte, quanto para afastamento do trabalho. Com o agravamento da situação da dengue no país, nós acabamos de definir, junto da Excelsior e Swiss Re, que os produtos comercializados pela Azos, vão continuar cobrindo os segurados que contraírem a doença. Essa decisão reforça a nossa missão de proteger vidas e o nosso posicionamento de ser uma empresa comprometida e parceira dos corretores e segurados.”, disse Rafael Cló, CEO da Azos.
Além da cobertura tradicional do seguro de vida, para falta, a Azos possui mais duas coberturas que cobrem eventos decorrentes de dengue: Diária de Internação Hospitalar (DIH), que paga um valor de diária em caso de internação hospitalar superior a 72 horas, e a cobertura de Renda por Incapacidade Temporária que, em caso de dengue, caso o cliente fique afastado por mais de 10 dias, ele terá direito a receber os valores definidos em contrato sem desconto das devidas franquias, prática inédita no mercado.
NR7
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

