Com percentual de mulheres acima da média do setor, inclusive em cargos de gestão, a CAPEMISA Seguradora é a mais nova signatária no Brasil da ONU Mulheres. Com isso, passa a integrar um grupo de 18 seguradoras em todo o país, reforçando – no Mês da Mulher – o seu posicionamento em favor das causas de equidade e diversidade, com foco na construção de um mundo com melhores condições de vida para todos.
No quadro da Companhia, 56% dos Colaboradores da CAPEMISA são mulheres, 46% delas estão em cargos de liderança e 66% fazem parte do programa de sucessão para a alta gestão. Esses são percentuais de referência no mercado de Seguros já que, segundo o 4º Estudo “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”, organizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no geral, esse índice é de 54%.
“É a chancela de uma entidade internacional que nos traz orgulho e nos motiva a seguir apostando em programas de diversidade com o máximo comprometimento. Nossa gestão é orientada para o bem-estar das pessoas e temos o apoio de todo o corpo executivo da Empresa para que as mulheres construam uma carreira de sucesso em um ambiente que reforça sempre a equidade de gênero, a valorização do capital humano, a diversidade e a inclusão, assim como o respeito à vida. Estes são nossos pilares fundamentais”, afirma o Presidente da Companhia, Jorge Andrade.
A ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos desta parcela da sociedade. Segue o legado do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM), especialmente pelo apoio a articulações e movimentos como de feministas, negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e rurais.
Existem áreas prioritárias de atuação para a ONU Mulheres: liderança e participação política, governança e normas globais; empoderamento econômico; e prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, paz, segurança e ação humanitária.
A Companhia continuará focando em suas ações de sustentabilidade, definidas com base nos temas da Matriz de Materialidade ASG. Essas iniciativas estarão em sintonia com todos os pilares defendidos pelo plano de ação estabelecido para a ONU Mulheres.
Danthi Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…