00:00:00
22 Nov

Segmento odontológico supera expectativas e cresce acima da projeção

22 de janeiro de 2019
696 Visualizações

De acordo com o departamento de Economia do SINOG de dezembro/2017 a novembro/2018 cerca de 1,5 milhão de pessoas contrataram um plano odontológico no País

O segmento de planos odontológicos, até novembro do ano passado, superou a expectativa e atingiu a marca de 24,2 milhões de beneficiários. Inicialmente, o departamento de Economia do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG) projetou que até dezembro/2018 seriam 23,7 milhões de novos contratos, o que já foi ultrapassado sem ainda contabilizar o último mês do ano. Um estudo recente realizado pela equipe mostrou que no período analisado houve um crescimento de 6,21%.  

Além disso, o levantamento mostrou que de dezembro/2017 a novembro/2018 1,5 milhão de pessoas contrataram um plano odontológico. “A maior conscientização da população em relação aos cuidados preventivos com a saúde bucal associada à previsibilidade, segurança, relação custo x benefício e ampla rede de atendimento oferecidos são responsáveis por este surpreendente desempenho”, afirma Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG.   

No período analisado, o tipo de contratação que mais cresceu foi o plano coletivo por adesão 25%), seguido do individual/familiar (6%) e o coletivo empresarial (4,3%). “No cenário corporativo, que a contratação desse serviço ainda é mais predominante, observamos que o plano odontológico pode contribuir para a retenção de talentos nas empresas, diminuir o índice de faltas e até colaborar para o aumento da produtividade”, explica Lima. 

Diante do bom desempenho do segmento nos últimos anos, o departamento de Economia do SINOG estima que até 2020 o mercado de planos odontológicos deve alcançar a marca de 26 milhões de beneficiários.

XCOM Agência de Comunicação

Foto: Jornal Gazeta do Povo

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
37 Vizualizações
Unimed
37 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin