00:00:00
09 May

Quatro motivos que justificam a popularidade dos seguros integrados

14 de março de 2024
102 Visualizações

Os modelos tradicionais de seguros nem sempre proporcionam a opção de personalizar apólices ou adquirir serviços no momento da compra. Isso significa que o cliente deve dar um “segundo passo” para obter proteção, e que, por sua vez, recebe um seguro padronizado que não está necessariamente vinculado à compra que ele está fazendo. Esse é um problema que as insurtechs visam resolver através da oferta de proteção personalizada diretamente no momento da compra ou reserva.

“Na América Latina, a maioria das pessoas tem a impressão equivocada de que seguro digital e seguro incorporado são a mesma coisa. As empresas que anunciam seguros digitais muitas vezes se limitam a distribuí-los através de websites e outros canais digitais terceirizados, sem ter muita noção de como funciona a rotina de compra do cliente”, explica Kyle Keogh (foto), diretor de negócios para as Américas da Cover Genius – insurtech global que oferece proteção integrada às maiores empresas digitais do mundo através da plataforma XCover.

“Na América Latina, a maioria das pessoas tem a impressão equivocada de que seguro digital e seguro incorporado são a mesma coisa. As empresas que anunciam seguros digitais muitas vezes se limitam a distribuí-los através de websites e outros canais digitais terceirizados, sem ter muita noção de como funciona a rotina de compra do cliente”, explica Kyle Keogh, diretor de negócios para as Américas da Cover Genius – insurtech global que oferece proteção integrada às maiores empresas digitais do mundo através da plataforma XCover.

Segundo Keogh, o resultado é um processo de compra ou reserva complicado e pouco intuitivo – aliado a ofertas de proteção que não são relevantes para o consumidor. Por esse motivo, as empresas digitais têm cada vez mais procurado parceiros de negócios que as possam ajudar a oferecer proteção integrada e coesa para os consumidores através de uma única plataforma.

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA

Historicamente, o setor de seguros tradicionais tem demorado a evoluir e a adotar inovações tecnológicas. Por outro lado, as empresas insurtech incorporam tecnologias avançadas como IA (Inteligência Artificial), PLN (Processamento de Linguagem Natural) e análise de dados, para criar ofertas de proteção personalizadas, por um preço adequado, e convenientemente integradas no processo de compra digital.

Ao contrário das empresas de seguros tradicionais, as insurtech utilizam essas tecnologias de forma inata. Ou seja, independentemente do país, idioma ou moeda utilizados pelo cliente, é possível co-criar soluções personalizadas focando exclusivamente nas necessidades dos seus parceiros. “Soluções movidas pela tecnologia fazem com que o cliente tenha mais confiança na hora de adquirir a proteção, pois o produto é criado em conjunto e sob medida, a partir de necessidades específicas. A maior parte das ofertas de proteção disponíveis atualmente na América Latina são produtos padronizados, que não estão totalmente adaptados às necessidades do cliente”, conclui Keogh.

SOLUÇÕES GLOBAIS INTEGRAIS

Da mesma forma, diferentemente do modelo tradicional de seguros, a proteção integrada oferece soluções end-to-end, ou seja, acompanha o cliente do início ao fim do processo de compra (e gestão de sinistros e pagamento, se for o caso). Nesse sentido, segundo Keogh, o grande diferencial desse tipo de serviço é que ele “oferece proteção na hora do cliente adquirir o produto, com um preço justo, de forma integrada e personalizada.”

Ao trabalhar com uma insurtech, todas estas vantagens são fornecidas através de uma única ação integrada, limitando a necessidade das empresas digitais investirem em recursos jurídicos e técnicos. A Cover Genius ocupa uma posição única como empresa insurtech com alcance global end-to-end, oferecendo soluções a parceiros que queiram proteger seus clientes em qualquer setor, independentemente de seu país, idioma e moeda.

Em suma, essas são as vantagens da proteção integrada:

Distribuição integrada. Proteção oferecida pelas empresas digitais no momento da venda ou no momento mais relevante do processo de compra do cliente.

Soluções personalizadas. Ao aproveitar a tecnologia de IA, análise de dados e PLN, as insurtechs de proteção integrada podem co-criar opções de proteção junto a seus parceiros, com base nas necessidades exclusivas de seus clientes.

Alcance global. Através de uma plataforma multilíngue/multimoeda, é possível expandir rapidamente para novos mercados.

Soluções de ponta a ponta. As soluções integradas atendem as necessidades dos clientes desde as vendas iniciais até o processo de cobertura de sinistros.

Makana Comunicación

You may be interested

Agger fortalece parceria com corretores
Interesse Mercado
63 Vizualizações
Interesse Mercado
63 Vizualizações

Agger fortalece parceria com corretores

Publicação - 8 de maio de 2024

Atendendo um terço dos corretores do país, Agger otimiza o trabalho e transforma a distribuição de seguros no Brasil com mais de 48 de milhões de cotações…

Essor emite comunicado de solidariedade ao povo gaúcho
Essor Seguros
50 Vizualizações
Essor Seguros
50 Vizualizações

Essor emite comunicado de solidariedade ao povo gaúcho

Publicação - 8 de maio de 2024

Além do amparo aos seus públicos, a Essor anunciou, nesta terça-feira, 07 de maio, algumas medidas para aliviar os compromissos financeiros dos segurados com a empresa. A…

Jovens e adolescentes exigem cuidado ao escolher proteções
BRZ Insurance
45 Vizualizações
BRZ Insurance
45 Vizualizações

Jovens e adolescentes exigem cuidado ao escolher proteções

Publicação - 8 de maio de 2024

Os jovens brasileiros vêm perdendo a vontade de conduzir veículos. Um levantamento da CNN de 2021 apontou que adultos entre 18 e 30 anos estão dependendo cada vez menos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Axa se mobiliza pelo Rio Grande do Sul
Axa no Brasil
50 Vizualizações
50 Vizualizações

Axa se mobiliza pelo Rio Grande do Sul

Publicação - 8 de maio de 2024
CNseg participa de Seminário
CNseg
58 Vizualizações
58 Vizualizações

CNseg participa de Seminário

Publicação - 8 de maio de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin