Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é um importante símbolo da luta pela equidade de gênero e garantia de direitos essenciais às mulheres, como voto, licença para dirigir, entre outros, que foram conquistados com muita mobilização social. Mesmo com várias vitórias, há ainda muito a ser feito, especialmente no que diz respeito ao mercado de trabalho e na inclusão de mulheres, especialmente em cargos de liderança. Cabe às empresas se empenharem cada vez mais para tornar isso uma realidade.
Por meio de comitês de diversidade, conscientização e medidas diversas para aumentar cada vez mais a participação feminina, a Odontoprev, líder em planos odontológicos, conta atualmente com 75% do quadro de colaboradores formado por mulheres, sendo mais de 55% em papéis de liderança. Outro dado importante é sobre a rede credenciada, com mais de 27 mil profissionais, que tem a maioria de dentistas do sexo feminino atuando nas mais variadas frentes de odontologia.
Para Rose Gabay, Diretora de Recursos Humanos da Odontoprev, o trabalho pela inclusão deve ser sólido. “É preciso ter uma visão ampla sobre a nossa responsabilidade, enquanto empresa, para garantir que o mercado de trabalho seja, de fato, inclusivo. Nos preocupamos não só com a inserção da mulher no nosso quadro de colaboradores, como também em sua manutenção, que inclui um ambiente acolhedor para mães, com flexibilidade, equiparação salarial e medidas de conscientização a fim de evitar comportamentos impróprios”.
Não à toa, a empresa acumula selos e premiações nesse sentido. Pelo quarto ano consecutivo, conquistou o Bloomberg Gender Equality Index (GEI), índice que mede a igualdade de gênero em cinco pilares: liderança e pipeline de talentos, igualdade salarial e paridade salarial entre gêneros, cultura inclusiva, políticas anti-assédio sexual e marca externa.
“Firmamos um compromisso que é fortalecido dia após dia, envolvendo todas as áreas – e não somente Recursos Humanos. Acreditamos que isso é importante, inclusive, para estimular que outras organizações façam o mesmo”, comenta a executiva.
CDI Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…