00:00:00
14 Sep

i4pro amplia sua atuação no setor de agro com soluções personalizadas

7 de março de 2024
172 Visualizações

A indústria agro segue em constante crescimento no Brasil, com isso o segmento de seguro Rural deve acompanhar essa elevação para suprir as necessidades do setor. De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), o setor deve crescer 23,1% em 2024, aumento de 18,1 pontos percentuais em relação a 2023, apresentando o maior crescimento dentre todas as áreas de seguro.

Para atender a essas demandas, as seguradoras têm apostado cada vez mais em modalidades mais voltadas a esse setor, buscando atender, de forma personalizada, as necessidades especificas para o agro.

Neste sentido, a i4pro, líder em soluções de tecnologia para o mercado segurador brasileiro, criou uma solução específica para o segmento rural, que permite emissões de cotações, propostas e apólices e administração dos documentos emitidos pelas seguradoras que atendem ao setor.

O “módulo”, como é chamado, foi projetado para simplificar uma emissão de rural personalizada, guiando-o desde a entrada inicial de informações até a emissão final da apólice. Ao longo deste fluxo, é possível verificar que o módulo possui uma abordagem intuitiva e eficiente para obter as informações necessárias, processar a cotação, receber a proposta detalhada e emitir a apólice.

Soluções como essas trazem mais benefícios as seguradoras contratantes, como maior agilidade em processos de sinistro, otimizando a eficiência das seguradoras e proporcionando uma resposta mais rápida em momentos críticos.

“Os produtores estão buscando, cada vez mais, seguros personalizados para atender suas necessidades. Assim como busca-se agilidade para resolver um sinistro de carro, é necessário velocidade para resolver ocorrências na área rural”, explica Rodrigo Orlandini, diretor de Produtos da i4pro.

A utilização desse módulo, também inclui a possibilidade de capitação de subvenção junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que permite uma maior agilidade na elaboração da proposta da apólice e uma cobertura mais ampla e customizada.

Essa tecnologia junta-se a outras disponíveis no mercado para trazer maior eficácia às seguradoras. Entre elas, por exemplo, está o uso de sensoriamento remoto e análise de dados geoespaciais, que permitem uma avaliação de riscos mais precisa, resultando em precificação mais justa e personalizada para os agricultores, ou na detecção precoce de condições adversas, permitindo a implementação de medidas preventivas, com redução significativa dos sinistros.

Virta Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin