A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, promoveu nesta terça-feira (05/03) um encontro de relacionamento com corretores de seguros e parceiros de grandes riscos. O evento contou com a participação do CEO regional da MAPFRE no Brasil, Felipe Nascimento, de Bosco Francoy, CEO da MAPFRE Global Risks e de Paola Serrano, diretora de desenvolvimento de negócios da MAPFRE Global Risks, entre outros executivos.
Felipe Nascimento fez o discurso de abertura e ressaltou a importância do segmento na companhia, que há décadas ocupa a posição de liderança no mercado de Grandes Riscos no país: “A MAPFRE vislumbra um ano de crescimento ainda mais expressivo no Brasil em 2024 e estreitar laços com nossos parceiros é fundamental para fortalecer nossa posição no mercado e reafirmar nosso compromisso em continuar como líder no segmento. Esses encontros proporcionam oportunidades para discutirmos estratégias conjuntas, compartilhar conhecimentos e alinhar objetivos futuros. Nossa companhia demonstra, mais uma vez, disposição e propensão para seguir na vanguarda do setor, por meio de relacionamentos sólidos e duradouros”, destaca o executivo.
Já o CEO da MAPFRE Global Risks abordou as tendências globais do mercado de seguros e como a MAPFRE está preparada para atender às necessidades dos clientes brasileiros: “Estamos diante não apenas de um mercado promissor, mas também de um país estratégico com potencial para negócios. A MAPFRE Global Risks enxerga o Brasil como um terreno fértil para expandir nossa atuação e oferecer soluções inovadoras e adaptadas às demandas locais. Estamos empenhados em cultivar parcerias sólidas que impulsionem nosso crescimento e fortaleçam nossa presença nesse tão importante mercado.”
O encontro contou ainda com apresentações de Luis Afonso Fernandes Lima, economista da MAPFRE Investimentos, que ofereceu uma análise sobre o atual panorama econômico e suas implicações para o setor de seguros e de Mauro Caetano, diretor de seguros gerais da MAPFRE, que anunciou a chegada da executiva Givânia Silva como head comercial de Corporate e Brokers, nova estrutura comercial que foi incorporada à área técnica de subscrição de seguros, com o objetivo de trazer mais sinergia entre os setores e aproximar ainda mais a companhia de clientes e corretores.
“A incorporação da área técnica e comercial não apenas fortalece nossa capacidade de resposta, mas também agiliza os processos para garantir uma maior eficiência na prestação de serviços aos nossos corretores e clientes. Acreditamos que essa abordagem integrada melhora a qualidade do atendimento e também fortalece os laços de parceria, o que nos permite oferecer soluções mais rápidas e eficazes para atender às necessidades do corretor e – principalmente – do mercado. Estamos comprometidos em continuar aprimorando essa colaboração entre todas as áreas envolvidas para proporcionar a melhor experiência possível aos nossos parceiros e clientes”, ressalta Mauro Caetano.
InPress Porter Novelli
Foto: Bosco Francoy, CEO da MAPFRE Global Risks e Felipe Nascimento, CEO regional da MAPFRE no Brasil.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…