O papel das corretoras na regulação dos sinistros é o tema principal da quarta edição da Revista Insider, da JLT Brasil. A publicação conta ainda com reportagens especiais sobre a importância de cuidar da saúde-financeira dos colaboradores e o funcionamento do seguro para museus. Para completar a edição, o relatório ‘NextGen Artist’, analisa a próxima geração de artistas internacionais com menos de 40 anos de idade.
A reportagem de capa “Desvendado os sinistros” trata da regulação e da atuação de cada parte envolvida quando o seguro entra em ação – corretora, seguradora e segurado – e traz dicas de boas práticas. “O seguro precisa ser uma facilidade para o segurado, pois só assim ele vai acreditar que o papel que foi assinado ao contratar o seguro, prometendo a cobertura, tem validade. Estar próximo do cliente, entender a necessidade dele e facilitar o dia a dia torna a área mais assertiva”, afirma a VP de Sinistros, Luciana Olivo.
Saúde financeira dos colaboradores
Uma pesquisa realizada pela JLT Employee Benefits em diversos países, com 2.500 clientes, mostra como a frustração financeira dos funcionários compromete os negócios. De acordo com a reportagem, as empresas podem melhorar o bem-estar mental e físico dos colaboradores, ajudando-os a alcançar seus objetivos.
“Investir nos cuidados com a saúde (física e financeira) é, portanto, mais do que prevenir perdas, uma forma de reter e fidelizar pessoas”, aponta o CEO da JLT Benefícios, Gustavo Clark.
Museus seguros
A reportagem “Seguro para museus: conservando o passado com segurança”, chama a atenção para a prevenção de tragédias como o incêndio que atingiu o Museu Nacional, em setembro do ano passado. “Os seguros para museus têm proteção para diversos tipos de sinistros, como incêndio, alagamentos, vandalismo, roubo e até terrorismo. A tragédia que aconteceu como Museu Nacional mostra como é necessário estimular a cultura da prevenção no Brasil”, explica o especialista em gestão de riscos da JLT, Roberto Muniz.
NextGen Artist
Nesta edição da revista, é possível saber mais sobre o relatório publicado pela primeira vez pela JLT Specialty, o ‘NextGen Artist’, em parceria com a ArtTactic, empresa de pesquisa de mercado de arte. O estudo identificou e analisou a próxima geração de artistas internacionais, listando os 500 principais nomes com menos de 40 anos de idade. O único brasileiro é o alagoano Jonathas de Andrade.
A nova edição da revista terá também a continuação do quadro “Por dentro da nossa companhia”, com ações da JLT para gerar experiências encantadoras para os clientes. Além disso, a publicação traz artigos assinados pelo diretor técnico de Non Marine da JLT Resseguros, Marcello Gama, e o diretor de gerenciamento de riscos e due diligence na JLT Specialty Brasil, Flavio Castro.
Para ler o conteúdo completo da Revista é preciso realizar um cadastro no site da JLT Brasil: www.brasil.jlt.com
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…