O papel das corretoras na regulação dos sinistros é o tema principal da quarta edição da Revista Insider, da JLT Brasil. A publicação conta ainda com reportagens especiais sobre a importância de cuidar da saúde-financeira dos colaboradores e o funcionamento do seguro para museus. Para completar a edição, o relatório ‘NextGen Artist’, analisa a próxima geração de artistas internacionais com menos de 40 anos de idade.
A reportagem de capa “Desvendado os sinistros” trata da regulação e da atuação de cada parte envolvida quando o seguro entra em ação – corretora, seguradora e segurado – e traz dicas de boas práticas. “O seguro precisa ser uma facilidade para o segurado, pois só assim ele vai acreditar que o papel que foi assinado ao contratar o seguro, prometendo a cobertura, tem validade. Estar próximo do cliente, entender a necessidade dele e facilitar o dia a dia torna a área mais assertiva”, afirma a VP de Sinistros, Luciana Olivo.
Saúde financeira dos colaboradores
Uma pesquisa realizada pela JLT Employee Benefits em diversos países, com 2.500 clientes, mostra como a frustração financeira dos funcionários compromete os negócios. De acordo com a reportagem, as empresas podem melhorar o bem-estar mental e físico dos colaboradores, ajudando-os a alcançar seus objetivos.
“Investir nos cuidados com a saúde (física e financeira) é, portanto, mais do que prevenir perdas, uma forma de reter e fidelizar pessoas”, aponta o CEO da JLT Benefícios, Gustavo Clark.
Museus seguros
A reportagem “Seguro para museus: conservando o passado com segurança”, chama a atenção para a prevenção de tragédias como o incêndio que atingiu o Museu Nacional, em setembro do ano passado. “Os seguros para museus têm proteção para diversos tipos de sinistros, como incêndio, alagamentos, vandalismo, roubo e até terrorismo. A tragédia que aconteceu como Museu Nacional mostra como é necessário estimular a cultura da prevenção no Brasil”, explica o especialista em gestão de riscos da JLT, Roberto Muniz.
NextGen Artist
Nesta edição da revista, é possível saber mais sobre o relatório publicado pela primeira vez pela JLT Specialty, o ‘NextGen Artist’, em parceria com a ArtTactic, empresa de pesquisa de mercado de arte. O estudo identificou e analisou a próxima geração de artistas internacionais, listando os 500 principais nomes com menos de 40 anos de idade. O único brasileiro é o alagoano Jonathas de Andrade.
A nova edição da revista terá também a continuação do quadro “Por dentro da nossa companhia”, com ações da JLT para gerar experiências encantadoras para os clientes. Além disso, a publicação traz artigos assinados pelo diretor técnico de Non Marine da JLT Resseguros, Marcello Gama, e o diretor de gerenciamento de riscos e due diligence na JLT Specialty Brasil, Flavio Castro.
Para ler o conteúdo completo da Revista é preciso realizar um cadastro no site da JLT Brasil: www.brasil.jlt.com
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









