00:00:00
14 Sep

Produção das assessorias de São Paulo na Allianz cresceu em janeiro

23 de fevereiro de 2024
200 Visualizações

O trabalho realizado, seu papel no mercado segurador, a importância das assessorias em seguros na distribuição e o destaque no Vida foram abordados pelos executivos da Allianz Seguros no primeiro almoço realizado pela Aconseg-SP em 2024, o primeiro também sob a gestão de Ricardo Montenegro.

“A ideia é que sigamos nos aproximando de cada uma das assessorias, como um braço da nossa operação, prestando o melhor atendimento aos nossos corretores e segurados. Assim desenvolvemos o mercado segurador que ainda tem tantas oportunidades a serem exploradas”, comentou Karine Barros, diretora-executiva comercial da Allianz.

“O canal assessorias é muito importante para a Allianz. Ele vem crescendo nos últimos anos e a nossa expectativa para 2024 não é diferente. Neste ano, o nosso grande pilar é automóvel, massificados, corporativos e a linha de vida, que vai ser a grande alavanca para 2024”, destaca Flavio Rewa, diretor comercial da Regional São Paulo da companhia.

Conforme Rewa, a operação da Allianz com as assessorias em seguros no estado de São Paulo em janeiro deste ano cresceu 24%, enquanto o desempenho das filiais registrou incremento de 12%.
“As assessorias são um canal relevante da nossa operação, em especial em São Paulo, em que vocês já representam 20% da nossa operação. É um número expressivo e tenho certeza que vai crescer cada vez mais porque tem grande oportunidade”, posicionou Rewa.

Vida em foco

No ano em que a diretoria da Aconseg-SP quer reforçar a sua campanha institucional para o mercado “Diga sim para o seguro de Vida”, a Allianz também pretende disponibilizar um portfólio mais completo no ramo.

Eric Lundgren, que assumiu como diretor-executivo de Vida da Allianz em janeiro deste ano, tem a missão de dar um foco diferente aos produtos de Vida, o que simboliza o investimento da companhia no segmento. “A assessoria é um dos canais importante para crescermos e desenvolvermos e dar relevância do seguro de vida dentro da Allianz e no mercado brasileiro”.

O novo diretor tem a missão de construir o portfólio de vida da Allianz. “Vida é um seguro que precisamos sair para vender. Mas depois de construir uma carteira, ele ganha vida própria e gera um fluxo de rendimentos. Temos a consciência de que precisamos ajudar vocês a fazer a venda e em como se retém o cliente. É um projeto de parceria de longo prazo”, sinalizou Lundgren.

Segundo Karine, a companhia está criando a opção de o corretor fazer uma venda que seja 100% personalizada. “Justamente para ajudar e distribuir da melhor forma possível, considerando as especificidades de clientes e corretores. Além disso, estamos olhando os atuais pacotes para que tenhamos opções básicas de entradas. A ideia é que tenhamos um pacote para atender o corretor menos especializado, que está fazendo a venda de uma cobertura mais básica, e também produtos mais sofisticados. Apostamos nisso fortemente e em muito pouco tempo”.

“Esperamos que a Aconseg-SP junto com a Allianz consiga alavancar muitos negócios na área de vida”, destacou Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP.

“2024 será um grande ano para a operação da Allianz. Contamos muito com o apoio de cada um de vocês para fazer a nossa estratégia chegar até o corretor e os clientes. Temos objetivos grandes e ousados de crescimento. Nunca estivemos tão bem preparados”, destaca a diretora da companhia, cuja perspectiva em 2024 é crescer 17%. “As assessorias têm um papel super importante no crescimento da Allianz. Sempre entendemos que as assessorias eram capazes pela capacidade de aglutinar e concentrar esforços a um grande grupo de corretores de fazer com que cresçamos ainda mais rápido e tenha um resultado ainda melhor”, completa.

Diga sim para o seguro de vida

“Diga sim para o seguro de vida” é uma campanha lançada pela Aconseg-SP em 2019 com o objetivo de gerar engajamento dos corretores e assessorias para atuarem no ramo. “Com a nossa campanha institucional, queremos que as assessorias também tenham em seu mindset de que, se o corretor fez o seguro de caminhão, precisa se atentar que tem o empresarial e o vida”, comentou Milton Ferreira, vice-presidente da Aconseg-SP.

Assessoria de Imprensa da Aconseg-SP
Foto: Karine Barros recebe reconhecimento da entidade por Ricardo Montenegro.

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
109 Vizualizações
Aon plc
109 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
104 Vizualizações
CNseg
104 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin