A temporada do espetáculo “Beetlejuice – O Musical”, em São Paulo, estreia amanhã no Teatro Liberdade. Com Eduardo Sterblitch no papel principal e um elenco estelar, a atração mais uma vez conta com patrocínio da BB Seguros, uma das empresas que mais incentiva a cultura no Brasil. A história inspirada no filme homônimo de 1988, dirigido pelo cineasta Tim Burton, foi a maior bilheteria teatral do Rio de Janeiro em 2023, onde ficou em cartaz no último trimestre.
“Nosso objetivo ao apoiarmos projetos de cunho artístico é simplificar o acesso à cultura ao maior número possível de pessoas. O musical foi um sucesso em sua primeira temporada e temos certeza de que vai encantar o público de São Paulo também”, exalta Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “O incentivo à cultura é um dos pilares do nosso propósito de cuidar das pessoas e ao longo de mais de uma década temos orgulho de ter impactado quase 20 milhões delas, em todo o Brasil, por meio desse trabalho”, acrescenta a executiva.
O musical estreou na Broadway, em 2019, com grande sucesso de público e crítica, e recebeu indicações a diversas premiações, como Tony Awards, Drama Desk Awards, Drama League Awards e Outer Critics Circle Awards. Segundo o diretor do espetáculo, Tadeu Aguiar, a montagem brasileira pretende manter todo o humor e magia que fizeram dessa história um clássico moderno. “A peça manterá o olhar brasileiro que marcou a primeira temporada, trazendo um humor nosso, de artistas com características histriônicas. Isso é bom para muitos personagens do espetáculo”, esclarece Aguiar.
Com produção geral de Renata Borges, produção da Touché Entretenimento e apresentado pela BB Seguros, a versão brasileira de “Beetlejuice – O Musical” tem Eduardo Sterblitch no papel-título, além de Ana Luiza Ferreira (Lydia Deetz), João Telles (alternante Beetlejuice), Lara Suleiman (alternante Lydia Deetz), Helga Nemetik (Barbara Maitland), Marcelo Laham (Adam Maitland), Laura Visconti (cover Barbara Maitland), Flávia Santana (Delia Deetz), Joaquim Lopes (Charles Deetz), Sylvia Massari (Juno), Gabi Camisotti (Skye e alternante Lydia Deetz), Maju Tatagiba (ensemble e alternante Skye), Pamella Machado (Miss Argentina e alternante Barbara Maitland), Tauã Delmiro (Otho), Erika Affonso (Maxine e alternante Miss Argentina), Jorge Maya (Maxie), Tabatha Almeida (ensemble e cover Lydia Deetz), Thiago Perticarrari (ensemble e cover Adam Maitland), Léo Rommano (ensemble e cover Charles Deetz), Ana Araújo (ensemble e cover Delia Deetz e Maxine), Thór Junior (ensemble e cover Maxie), Thadeu Torres (ensemble), Larissa Venturini (ensemble), Edmundo Victor (ensemble), Tecca Maria (swing) e Vicenthe Oliveira (swing).
“Beetlejuice – O Musical” tem libreto original de Scott Brown e Anthony King e música de Eddie Perfect. A versão brasileira é de Claudio Botelho. A ficha técnica é repleta de grandes nomes do teatro musical: Laura Visconti (direção musical), Renato Theobaldo (cenografia), Dani Vidal & Ney Madeira (figurino), Sueli Guerra e Roberta Serrano (direção de movimento/coreografia), Dani Sanches (desenho de luz), Gabriel D´angelo (desenho de som), Anderson Bueno (visagismo) e Lucas Pimenta (assistente de direção). A temporada paulistana da superprodução brasileira terá os mesmos 11 gigantescos cenários da montagem do Rio de Janeiro, além dos 150 figurinos e uma série de efeitos especiais.
Serviço:
“Beetlejuice – O Musical”
Estreia: 22 de fevereiro
Local – Teatro Liberdade
Rua São Joaquim, 129 – Bairro: Liberdade
Temporada até 21/04
Sessões de quarta a domingo
Horários:
Quartas, quintas e sextas – 21h
Sábados – 16h e 21h
Domingos – 16h e 20h30
Preços:
Plateia Premium: R$ 350,00 (inteira) / R$ 175,00 (meia)
Plateia: R$ 280,00 (inteira) / R$ 140,00 (meia)
Balcão A: R$ 240,00 (inteira) / R$ 120,00 (meia)
Balcão B: R$ 190,00 (inteira) / R$ 95,00 (meia)
Ingressos: Sympla
Duração: 2h30min (com intervalo de 15min)
Classificação etária: 10 anos
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…