As contribuições facultativas nos planos de previdência complementar trazem uma dupla vantagem para os participantes. Os aportes extras ajudam a aumentar as reservas para a aposentadoria e pagar menos imposto de renda no próximo exercício.
Os servidores da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) acumularam em janeiro R$ 564,43 mil em contribuições voluntárias. Os valores somados às contrapartidas do patrocinador e às transferências mensais entram na conta para deduzir até 12% da base de cálculo do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).
O investimento previdenciário é de longo prazo e a utilização de ferramentas como o simulador disponível no site da entidade viabiliza a projeção e o cálculo do montante a ser aplicado de forma sistemática. O planejamento, análise de variáveis e dimensionamento de aportes garantem o benefício fiscal e a segurança financeira.
Assessoria de Imprenda Prevcom
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

