00:00:00
22 Nov

Europ Assistance Brasil apoiará três projetos sociais em 2024

18 de janeiro de 2024
148 Visualizações

Três projetos sociais receberão apoio da Europ Assistance Brasil em 2024. Como tradicionalmente faz há mais de dez anos, a empresa utiliza as Leis de Incentivo Fiscal para incentivar ações que tenham relação com sua cultura corporativa, cuja o foco é o cuidar.

Por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da Prefeitura de São Paulo, por exemplo, a EABR apoiará o Instituto Heleninha, que transporta de graça – casa/hospital/casa – crianças e adolescentes carentes em tratamento de câncer e seus cuidadores. Além desse serviço, são oferecidas também atividades complementares de apoio sociofamiliar e a entrega de materiais e produtos que possibilitem condições para a continuidade do tratamento e equilíbrio social.

Já pela Lei do Idoso, este ano a EABR apoiará a Casa do Vovô, que há 50 anos atua na proteção social de alta complexidade (abrigo institucional) para idosos, de ambos os sexos, residentes na cidade de Ribeirão Preto. O projeto suportado envolve a manutenção e instalação de geradores de energia limpa, que contribuirão para diminuir os custos operacionais no cuidado com os idosos, criando condições futuras de instalar equipamentos elétricos que agreguem mais conforto aos assistidos.

Os projetos selecionados para 2024 seguem a nossa missão como companhia que é cuidar de pessoas a qualquer hora e em qualquer lugar, alguns dos projetos já haviam sido apoiados em 2023 e estamos mantendo a contribuição para que as entidades possam dar continuidade as ações de apoio às crianças, idosos e adolescentes. As empresas precisam devolver à comunidade uma parcela dos seus ganhos obtidos, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que outras companhias possam seguir esse exemplo”, afirmou Wlamir Ianez, Head Finanças da Europ Assistance Brasil.

Por fim, pelo terceiro ano consecutivo, a EABR seguirá apoiando o projeto Em Busca de Uma Estrela, da Associação Caminho do esporte ACE. Com base na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a iniciativa tem como missão oferecer igualdade de oportunidades para garotas que querem jogar futebol, realçando a equidade de gênero e o empoderamento feminino. No ano passado, por meio dessa parceria, três jogadoras foram apadrinhadas pela companhia e selecionadas para jogar no Santos FC, assim como outras garotas do projeto foram selecionadas para outros grandes clubes do estado de São Paulo.

“Apoiar projetos como esse, que valorizam a mulher, são prioridade de uma empresa como a nossa, que possui 74% do seu quadro formado por mulheres. O Em Busca de Uma Estrela dá oportunidades para que jovens possam ser protagonistas de suas histórias por meio do esporte e é um orgulho para nós como companhia contribuir para um futuro melhor dessas garotas”, destacou Edmara Pinho, Coordenadora de Marketing da Europ Assistance Brasil.

Além dessas ações, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a empresa incentivará também a participação de pessoas em shows e peças de teatro que sejam organizados nas casas de espetáculos Tokio Marine Hall, Teatro Bradesco, Teatro Opus Frei Caneca e Vibra São Paulo.

Agência Pauta VIP

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin