00:00:00
22 Nov

Startup levanta R$ 8MM para impulsionar o universo de soluções “Open” no Brasil

15 de janeiro de 2024
183 Visualizações

Com o objetivo de ser o “braço” de Open Finance (Banking, Insurance e Investment) de importantes instituições financeiras e seguradoras, a Lina, infratech provedora de tecnologia de compartilhamento de dados e serviços, anuncia a captação de R$ 8 milhões em investimento liderado pela MSW Capital, através do fundo MSW MultiCorp2.

Fundada por executivos do mercado financeiro em 2020, a Lina surgiu com o propósito de superar desafios tecnológicos e possibilitar que cada vez mais empresas tenham seus negócios orientados por dados. Por meio de soluções de infraestrutura, conectividade e inteligência de dados, a startup potencializa seus clientes dentro e fora do mercado financeiro, com tecnologia própria que acelera os processos de conformidade regulatória e possibilita o compartilhamento seguro e inteligente de dados. Em seu portfólio estão parcerias estratégicas com grandes instituições como: B3, TecBan e RTM.

Consolidada no mercado financeiro, a Lina está trilhando um caminho para o mercado de seguros com o Open Insurance, setor promissor que está em implementação no Brasil. O serviço terá a capacidade de se integrar ao Open Banking, participando de um ecossistema mais abrangente de compartilhamento de dados conhecido como Open Finance. Esse ecossistema engloba informações bancárias, empresariais, comerciais e financeiras de indivíduos, empresas e negócios, proporcionando uma visão mais ampla e integrada do histórico financeiro e securitário de indivíduos e empresas brasileiras.

“Nossa missão é impulsionar o mercado de Open Insurance no Brasil. Esperamos colher ótimos frutos dessa parceria, aplicando nossos recursos e tecnologia. Além disso, teremos a oportunidade de trabalhar ao lado do BB Seguros e somar forças no crescimento desse setor no Brasil”, comenta Alan Mareines, CEO da Lina.

Na visão de Bruno Alves, diretor de Estratégia e Tecnologia da BB Seguros, “O ambiente Open é muito próspero e nele há oportunidades para que as soluções sejam cada vez melhores e personalizadas. A Lina tem a capacidade de apoiar empresas a se prepararem para esse novo cenário. Estão no tempo certo e com potencial para se estabelecerem como referência em soluções para conexão e intercâmbio de dados.”

O aporte foi realizado pelo Fundo MSW Multicorp 2, que investe em startups inovadoras de base tecnológica com sinergia com os seus investidores: BB Seguros, Baterias Moura, AgeRio e Embraer. A Lina é primeira Insuretech investida pelo fundo e a 5ª startup investida do MSW MultiCorp 2, que nesse ano investiu nos setores aeroespacial, logística, robótica e energia, e visa ampliar sua atuação em 2024 nesses e outros mercados.

“Ainda estamos vivendo o início de uma grande mudança na forma em que empresas e pessoas lidam com as informações financeiras, enxergamos no time de fundadores da Lina vasta experiência e competência para impulsionar essa transformação de forma inovadora e ao mesmo tempo com uma abordagem segura. As soluções de infraestrutura para operar em ambiente Open serão muito demandadas e vão exigir tecnologia de ponta, o que a Lina já oferece aos seus clientes”, comenta Richard Zeiger, sócio da MSW Capital.

Agência Temma

Foto: Da esquerda para direita: Luiz Jucá, Guilherme Lauria, Alan Mareines, Murilo Rabusky, Marcos Guirro

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
51 Vizualizações
Lojacorr
51 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin