00:00:00
22 Nov

Janeiro Branco: campanha chama atenção para a síndrome de burnout

2 de janeiro de 2024
125 Visualizações

Símbolo da conscientização sobre o cuidado com a saúde mental, a campanha Janeiro Branco busca ressaltar a necessidade de atenção aos aspectos emocionais, e estimular o debate sobre a gravidade deste problema tão recorrente no Brasil, país que ocupa o segundo lugar em casos diagnosticados de burnout, segundo estudo da International Stress Management Association (ISMA).

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), estima que aproximadamente 30% dos trabalhadores brasileiros sofrem com a síndrome, caracterizada pelo esgotamento físico, psicológico e emocional decorrente do estresse crônico da atividade profissional, e embora a doença ocupacional afete um número significativo de trabalhadores, muitas empresas ainda carecem de soluções adequadas para lidar com o burnout.

Sinais de alerta

Os sintomas podem se manifestar por meio de exaustão física, sensação de cansaço constante, dor de cabeça frequente, falta de ar, falta de apetite ou aumento da vontade de comer, insônia ou excesso de sonolência, sudorese, tremedeira, aceleração dos batimentos cardíacos, dermatite, queda de imunidade, baixa libido, dores musculares, problemas gastrointestinais, entre outros.

Porém, vale ressaltar que o burnout se desenvolve de forma lenta e progressiva, e os sinais não costumam aparecer ao mesmo tempo e, por essa razão, podem passar despercebidos ou serem confundidos com estresse, por isso, a consulta com um médico especialista é fundamental para o diagnóstico da síndrome.

Portanto, ter fácil acesso a especialistas, exames e demais serviços de saúde por custos acessíveis, é fundamental nesta fase. A VidaClass Saúde, por exemplo, oferece consultas e exames preventivos com a segurança e agilidade que um diagnóstico exige. A Healthtech, presente no mercado há nove anos, oferece serviços especializados por custos acessíveis, e utiliza a tecnologia para atender às demandas dos pacientes de forma simplificada, além de buscar evidenciar a questão da prevenção de doenças de maneira geral.

“Na VidaClass Saúde, consideramos que a abordagem da saúde mental destaca ainda mais a relevância da telemedicina. Se uma pessoa que se sente desmotivada para se deslocar até um consultório, por exemplo, pode iniciar seu atendimento remotamente, fazendo com que ela enxergue com mais atenção a importância do cuidado mental de uma forma positiva”, afirma Vitor Moura, CEO da empresa.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a Plataforma disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital.

Digital Trix

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
37 Vizualizações
Unimed
37 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin