“O período pandêmico foi determinante para que as empresas se voltassem para a busca de soluções que pudessem auxiliar naquele momento dramático”, explica a presidente da Delphos, Elisabete Prado.
O cenário criado na ocasião foi propício para que a empresa vislumbrasse a possibilidade de criar algumas ferramentas que iam ao encontro de tais atipicidades. “O nosso objetivo era abreviar a espera e criar facilitadores de procedimentos, fosse para evitar riscos pessoais, fosse para mitigar as questões burocráticas dos processos. Acreditamos que foi a partir desses cuidados que a empresa passou a ter maior visibilidade no setor de tecnologia”, pontua a presidente.
Hoje, no vasto leque de serviços da Delphos, a tecnologia atingiu um patamar de destaque. Embora o BPO do ramo habitacional tenha se mantido no topo do ranking dos melhores resultados, em 2023 houve uma grande demanda por ERP’s para gestão operacional. Sobre esse aspecto, a presidente da Delphos comenta que “é curioso como o mercado segurador alterna as suas estratégias de tempos em tempos, ora verticalizando suas atividades de backoffice, ora recorrendo ao segmento de serviços e terceirização”, destacando que “a Delphos vem sendo bastante procurada para apresentar sua solução de gestão – o SegDelphos – e, com isso, melhorando o seu market share”.
Para 2024, as soluções desenvolvidas nos últimos anos como a ÁpiDelphos – sistema voltado ao processo de subscrição e análise de riscos para bens e pessoas, o SindDelphos – sistema para avisos e regulação de sinistros, upload e download de documentos, e acompanhamento das etapas dos processos, e, ainda, o SrvDelphos – ferramenta para execução de vistorias remotas em imóveis de qualquer natureza – já consolidadas no mercado, deverão ter o alcance ampliado e serem dotadas de novas funcionalidades em função das expectativas percebidas a partir do uso efetivo.
A marcha da inovação na Delphos não irá parar por aí. “Outras soluções tecnológicas serão desenvolvidas, de acordo com a evolução dos negócios e a partir das necessidades dos clientes da Delphos”, conclui a presidente da empresa, Elisabete Prado.
VTN Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

