Nos onze meses deste ano, o Consórcio New Holland, administrado pela Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, registrou um aumento de 13% nas vendas de créditos, totalizando mais de R$ 1,2 bilhão em valores comercializados em relação ao mesmo período de 2022, quando foram negociados mais de R$ 1,1 bilhão.
Os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo foram os que tiveram o maior volume em créditos comercializados, sendo responsáveis por 20,8% e 13,3%, respectivamente. Com relação as regiões do país com melhor desempenho, o Sul e o Centro-Oeste se destacaram com 41,3% e 23,7% dos negócios realizados no período.
“Os resultados positivos mostram que fizemos o certo ao investir em eventos pelo país e por acreditarmos no potencial do agronegócio brasileiro. Neste sentido, continuaremos trabalhando forte na expansão do consórcio, mostrando a este público que a modalidade é uma excelente solução financeira para aquisição e renovação de equipamentos do segmento”, comenta Eyji Cavalcante, gerente comercial do Consórcio New Holland.
Setor Aquecido
Números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que o consórcio de veículos pesados registrou de janeiro a novembro, bons desempenhos em seis indicadores: participantes ativos, vendas de cotas, negócios realizados, tíquete médio, contemplações e créditos concedidos. No período, foram comercializados R$ 43,58 bilhões em créditos, o que representa um crescimento de 11,3% em relação ao ano anterior.
VIRTA COMUNICAÇÃO
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…