00:00:00
24 Nov

Dezembro Laranja: SulAmérica tem programa para pacientes com câncer

21 de dezembro de 2023
135 Visualizações

Câncer de pele representa cerca de 30% de todos os tumores malignos no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A prevenção continua sendo a única forma de reduzir essa estatística. Para acompanhar os beneficiários diagnosticados com câncer de pele e outros tipos de câncer, a SulAmérica implementou, desde 2015, o Programa Oncologia – Saúde Ativa, que oferece um amplo suporte nacional, incluindo telemonitoramento, teleconsulta médica 24 horas e visitas presenciais, garantindo a assistência necessária em qualquer lugar do país.

O programa é formado por uma equipe multiprofissional dedicada a classificar os beneficiários em diferentes fases: do diagnóstico aos cuidados paliativos. Desde que o serviço começou a ser ofertado, mais de 10 mil beneficiários já foram impactados positivamente.

Pensando em promoção à saúde, a SulAmérica também oferece a rede de atenção primária, com médicos de família que têm papel importante na prevenção e detecção precoce do câncer de pele, encaminhando quando necessário para os dermatologistas da rede do Cuidado Coordenado SulAmérica.

“A rede do Cuidado Coordenado conta com mais de 200 médicos dermatologistas, que atendem presencial e por teleconsultas, para oferecer a maneira mais prática aos pacientes e, com isso, agilizar o diagnóstico das doenças de pele”, disse Raquel Imbassahy, Diretora de Gestão Saúde Populacional.

De acordo com o INCA, estima-se que anualmente 87 mil homens e 97 mil mulheres são diagnosticados com câncer de pele no país. A conscientização e prevenção são fundamentais para combater essa doença que impacta significativamente a saúde da população brasileira.

GBR

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
63 Vizualizações
Unimed
63 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
79 Vizualizações
Bradesco Seguros
79 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
56 Vizualizações
Allianz Partners
56 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin