00:00:00
19 May

Saiba como o seguro residencial pode proteger o seu lar quando ele estiver vazio

15 de dezembro de 2023
109 Visualizações

Com a temporada de férias se aproximando, muitos proprietários se preparam para deixar suas residências por períodos prolongados, em busca de um momento de descanso em família ou festa com amigos. Neste contexto, o seguro Residencial exerce um importante papel para mitigar potenciais despesas diante da vulnerabilidade do local, com bom custo x benefício.

Na BB Seguros, todos os planos do seguro Residencial possuem cobertura para incêndio, situação que em um imóvel desocupado por período prolongado pode ser ocasionada por falhas em eletrodomésticos ou sistemas elétricos e a consequente falta de monitoramento constante, de acordo com Emerson Nagata, Superintendente Executivo de Negócios e Soluções em Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Dependendo da região, o final de ano pode coincidir com períodos de clima seco e ventoso. Essas condições climáticas também aumentam a propagação rápida de incêndios. “E contar com um seguro residencial adequado não apenas proporciona tranquilidade aos proprietários, mas também é uma medida preventiva essencial”, pondera Nagata.

Ainda no âmbito climático, a cobertura de vendaval é mais um elemento a proteger o imóvel desocupado: ela garante danos materiais causados pelo fenômeno, que é comum durante as fortes chuvas do mês de dezembro. Outra cobertura importante é a de danos elétricos, que garante a proteção contra estragos causados por variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática e raios. Além disso, cobre fiação, dispositivos de proteção e instalações eletrônicas ou elétricas.

Já a cobertura de quebra de vidros, disponível em dois, dos três planos do seguro Residencial da BB Seguros, indeniza danos materiais a vidros, comuns ou blindados, instalados em diversos pontos da casa, inclusive sacadas e muros de vidro.

Também presente em dois, dos três planos, está a cobertura para roubo ou furto de bens mediante arrombamento. Ela indeniza danos materiais causados ao patrimônio por conta da prática do crime – evento mais propenso a acontecer quando o imóvel está vazio.

FSB Comunicação

You may be interested

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Junto Seguros
68 Vizualizações
Junto Seguros
68 Vizualizações

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit

Publicação - 17 de maio de 2024

A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Susep
66 Vizualizações
Susep
66 Vizualizações

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular

Publicação - 17 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Artigo
81 Vizualizações
Artigo
81 Vizualizações

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade

Publicação - 17 de maio de 2024

O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin