A eBaoTech avalia o desenvolvimento de parcerias para impulsionar o segmento de seguros agrícolas no Brasil, onde apenas 15% das plantações são seguradas. Considerada líder no setor de tecnologia para seguradoras, a multinacional acredita que pode agregar sua experiência em mercados mais maduros e ajudar no desenvolvimento deste nicho no país.
Com a crescente digitalização dos seguros – especialmente devido a introdução recente de IoT (internet das coisas) e da Inteligência Artificial – a eBaoTech avalia que poderia ter um crescimento considerável nesse segmento se pudesse ofertar suas tecnologias aos grandes players do setor.
“Como disse recentemente nosso CRO, Rajat Sharma, todas essas tecnologias de seguros agrícolas são casos de uso massivo e já estamos vendo isso acontecer em outros países. Podemos ser a ponte para trazer novas tecnologias e complementar o que está acontecendo no Brasil com as imagens geoespaciais, baseadas em satélite, por exemplo”, lembrou Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina.
Segundo ele, através dessa tecnologia seria possível prever reclamações e fraudes, entre outras coisas. “Ao fazer a análise de dados geoespaciais, algo que ainda não é comum no Brasil, podemos ter um crescimento expressivo, somente diminuindo despesas com situações que já podem ser previstas e poderiam ser evitadas”.
Atualmente, a eBaoTech atende 15 seguradoras brasileiras – como HDI, AIG, BS2, AKAD e Zema Seguros – incluindo as aprovadas mais recentemente no Sandbox da Superintendência de Seguro Privados (Susep), como Darwin e 88i.
Recentemente, a companhia também manifestou seu interesse em utilizar sua plataforma digital InsureMO para ofertar produtos de seguros em canais que ainda não são muito utilizados com esse objetivo, como empresas de comércio eletrônico, telecomunicações, transporte e fintechs, por exemplo. “Queremos multiplicar o volume de vendas nos próximos anos e essa questão do seguro agrícola faz parte dessa conta”, concluiu.
Agência Pauta VIP
You may be interested
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…
Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Publicação - 22 de novembro de 2024A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…