A HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, finalizou o processo de aquisição da Liberty Seguros no Brasil. O negócio engloba também toda operação da Fácil Assist, Indiana Seguros, Liberty Agrega e da marca Aliro. Após as aquisições, incluindo a da Sompo Consumer também concluída em 2023, projeta-se que as operações consolidadas do Grupo HDI no Brasil atingirão a 2ª colocação no ranking de prêmios emitidos no segmento de P&C, no valor de R$ 12.8 bilhões.
A nova aquisição reforça o compromisso da HDI Seguros em expandir suas operações, sobretudo no Brasil, um dos países tidos como estratégicos pelo Grupo Talanx (controlador final do Grupo HDI no Brasil e na América Latina), e de estar continuamente atenta às oportunidades do mercado, com o objetivo de diversificar seu portfólio, aprimorando atendimento para clientes e corretores.
“Estamos muito felizes em anunciar a concretização de mais este negócio. A chegada da Liberty Seguros torna nosso portfólio ainda mais completo e competitivo para os nossos corretores, parceiros e clientes. É um momento de novas oportunidades e novos negócios, consolidando nossa posição no Brasil. Com a união dos talentos da Liberty Seguros, Sompo Consumer e HDI Seguros temos um grupo ainda mais preparado para os desafios atuais do nosso mercado”, comenta Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI Seguros.
Com a aquisição, a HDI Seguros amplia seu posicionamento de marca, especialmente nos segmentos de seguro de automóvel, residencial, vida e empresarial.
Vale ressaltar que a HDI Seguros seguirá utilizando a marca Liberty durante um período de transição previsto contratualmente – em breve será lançada uma nova marca que atuará de forma independente dentro do Grupo HDI. Está nos planos da seguradora envolver os corretores no processo de escolha desta nova identidade.
Com a conclusão desse negócio, a HDI Seguros reforça sua presença em mercados regionais estratégicos, como na cidade de São Paulo e outras localidades da região Sudeste. “Estamos ficando ainda mais fortes nos segmentos e regiões onde já nos destacávamos e, de maneira estratégica, também estamos ganhando escala e volume para oferecer maior diversificação de produtos para os mais diferentes clientes, sejam eles empresas ou cliente final”, ressalta o CEO.
Dal Ri ainda explica que após a consolidação das referidas aquisições, o objetivo da empresa continua sendo o fortalecimento do relacionamento com os corretores, que cada vez mais desempenham um papel importante e consultivo junto aos clientes.
“O nosso objetivo é oferecer produtos ainda mais competitivos, com um dos mais amplos portfólios do mercado. Porém, nossa fortaleza sempre esteve e estará no relacionamento com nossos corretores e clientes. Valores alinhados à forma da Liberty fazer negócios. Vamos continuar investindo nesses relacionamentos, que são a nossa base, para estreitar ainda mais essa ligação especial, com ações que apoiem o dia a dia dos nossos parceiros, além de disponibilizar novas e modernas ferramentas e recursos que facilitem as negociações e a identificação de novas oportunidades e negócios”, explica Dal Ri.
Os negócios de resseguro facultativo Liberty Specialty Markets, resseguro Liberty Mutual Reinsurance e Liberty Mutual Surety continuam a operar no Brasil.
Ketchum
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…