00:00:00
25 Nov

Conversa Segura: Presidente da CNseg estreia videocast

22 de novembro de 2023
149 Visualizações

Dyogo Oliveira (foto), presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), estreia, nesta quinta-feira, 23 de novembro de 2023, uma temporada de sete videocasts do SeguroPod, intitulado “Conversa Segura”. Com publicação semanal, sempre às quintas-feiras, às 18 horas, no canal de Youtube da Confederação :https://www.youtube.com/c/canalcnseg, o programa reunirá grandes executivos das maiores empresas do setor para debater as principais tendências do mercado segurador.

O primeiro episódio, que irá ao ar no dia 23 de novembro de 2023, terá como tema “Infraestrutura e Grandes Riscos”. Nessa ocasião, Oliveira discutirá com Venilton Tadini, presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), e Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro como ferramenta auxiliar para a implementação de políticas públicas e as perspectivas das empresas diante da implementação do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na semana subsequente, dia 30, o programa abordará os “Desafios e Oportunidades da Transição Climática”, com a participação de Frederico Knapp, vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) e CEO da Swiss Re, e Marcelo Lustosa, executivo e sócio da EY.

A programação continua na primeira semana de dezembro de 2023, dia 07, quando o presidente da CNseg convida Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde, e Vanessa Teich, diretora de Economia da Saúde do Hospital Albert Einstein, para discutir o futuro da saúde no Brasil e os desafios enfrentados pelas operadoras que atuam nesse mercado.

O último mês de 2023 ainda trará mais três programas: “Tecnologias e Impacto no Agronegócio, Mudanças Climáticas e Seguro Rural” no dia 14/12; “Longevidade Segura” no dia 21/12; e “Indústria Automotiva e o Mercado de Seguros” no dia 28/12. A temporada será concluída em 4 de janeiro de 2024, com o episódio “Oportunidades e Desafios do Mercado Segurador pelo Olhar Estrangeiro”.

“A ideia dessa temporada do Conversa Segura é mostrar como diferentes setores da economia são impactados pelos produtos do mercado segurador. Trouxemos para o debate temas e executivos da indústria de transformação, saúde, infraestrutura, agronegócio e do setor de seguros e resseguros. As conversas são de altíssimo nível”, diz Dyogo Oliveira.

O novo canal “SeguroPod” faz parte da estratégia da área de Comunicação e Marketing da CNseg de desmistificar a imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para garantir proteção no dia a dia das pessoas. Entre as ações executadas estão o patrocínio de aletas olímpicos; a tradução do vocabulário “segurês”; o lançamento do portal “Notícias do Seguro”, um Hub de informações sobre produtos do mercado segurador; a websérie “Seguro Na Rua”, que conta com episódios quinzenais que retratam o universo dos seguros de uma forma descomplicada.

Hill + Knowlton Brasil

You may be interested

AXA no Brasil anuncia mudanças em sua área comercial
Axa no Brasil
11 Vizualizações
Axa no Brasil
11 Vizualizações

AXA no Brasil anuncia mudanças em sua área comercial

Publicação - 25 de novembro de 2024

A AXA no Brasil anuncia que sua área comercial passará a responder interinamente para a CEO Erika Medici. A mudança ocorre em virtude da saída de Karine…

Diretora da Allianz Partners Brasil é eleita uma das principais líderes de RH do país
Allianz Partners Brasil
44 Vizualizações
Allianz Partners Brasil
44 Vizualizações

Diretora da Allianz Partners Brasil é eleita uma das principais líderes de RH do país

Publicação - 25 de novembro de 2024

A Diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil, Simone Rezende, foi eleita uma das líderes de RH mais influentes do país na primeira fase do 3º…

ENS firma parceria inédita com instituição canadense
Escola de Negócios e Seguros
37 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
37 Vizualizações

ENS firma parceria inédita com instituição canadense

Publicação - 25 de novembro de 2024

Em uma colaboração inédita, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o Chartered Institute of Marketing Management of Ontario (CIMMO), do Canadá, firmaram parceria para ampliar as…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin