A Fast Shop, uma das principais redes de varejo do país, e a Seguradora Zurich acabam de renovar a parceria para a venda de seguros na varejista. O contrato entre as empresas, que contempla a distribuição dos seguros de garantia estendida e de proteção de bens (roubo, furto e danos acidentais, adquirido sobretudo para celulares), já durava seis anos e foi renovado pelo mesmo período.
Ao longo dos anos da parceria das duas empresas, foram vendidos mais de 1.2 milhões de seguros e a procura vem aumentando. A venda de seguros, seja para danos acidentais e/ou roubo e furto para smartphones e outros eletrônicos nos primeiros nove meses ano, cresceu aproximadamente 36% comparado ao mesmo período do ano passado.
Eduardo Salem, diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, ressalta que o crescimento das vendas é importante e um grande objetivo a ser perseguido. “No entanto, vale ressaltar que buscamos este crescimento com a melhor qualidade de prestação do serviço. E neste aspecto, temos satisfação de oferecer para nossos clientes um seguro que tem o melhor índice de satisfação de clientes do Brasil, com base em pesquisa de NPS”, celebra o executivo.
Segundo o executivo, a Fast Shop também notou aumento da participação de televisões e produtos de áudio vendidos com garantia estendida. Outro destaque importante, é a forte representatividade de garantias vendidas para eletrodomésticos e eletroportáteis. Ele esclarece que no caso dos seguros para danos acidentais, roubo ou furto, o cliente pode adquirir a proteção até 30 dias após a compra do produto. Já a extensão da garantia de fábrica de um produto, pode ser adquirida diretamente nos canais de venda da varejista, até o término do penúltimo mês de garantia do fabricante.
Atualmente, os seguros da Zurich estão disponíveis tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce da Fast Shop, oferecidos para eletrodomésticos, eletrônicos, informática, portáteis, tablets e utensílios domésticos.
“A Fast Shop é reconhecida pelo excelente atendimento ao consumidor, o que está em linha com o compromisso da Zurich de colocar o cliente no centro de tudo que faz”, afirma Luis Reis, Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich. “Tivemos anos de uma parceria muito próspera junto à Fast, fazendo chegar à população ferramentas de proteção importantes para o dia a dia dos brasileiros. Estamos renovando a parceria com a ideia de trazer ainda mais benefícios para os clientes e futuros clientes da rede”.
A comercialização de seguros faz parte da estratégia da Fast Shop de oferecer soluções completas e em linha com a demanda latente dos consumidores. “Nossos clientes estão cada vez mais conscientes da importância de manter seus produtos de alto valor protegidos e buscam não ter dor de cabeça em caso de um imprevisto. A renovação de nossa parceria com a Zurich reforça nossa confiança que estamos oferecendo o serviço de seguros com alta comodidade e melhor índice de satisfação de clientes do mercado”, enfatiza Roberto Oliveira, Diretor Comercial de Serviços da Fast Shop.
Conteúdo Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

