A Neurotech, uma empresa B3 especializada na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial e Big Data, anuncia a solução Venda Mais, um score de demanda por seguro de automóveis que permite às seguradoras identificarem clientes com as maiores e menores propensões de adquirir o produto. Durante as primeiras iniciativas com o uso da ferramenta foi possível detectar consumidores com uma chance 180% maior de comprar seguros acima da média de mercado, assim como outros cuja probabilidade é 63% inferior.
De acordo com Daniel Gusson da Neurotech, Head Comercial de Seguros, de todo o volume de cotações realizadas por uma seguradora em novos negócios, em média 6% das pessoas decidem contratar o seguro. “Com o suporte do Autoscore Venda Mais, conseguimos mostrar para as companhias quais são os consumidores que alcançam um patamar de 10,8% de conversão e aqueles que estão num nível inferior a 2,2%”, afirma.
Segundo ele, de posse desse tipo de informação, as seguradoras podem desenvolver estratégias diferenciadas para abordar de forma mais assertiva os variados perfis de acordo com seus objetivos mercadológicos.
“Entregamos para essas empresas um score de 0 a 100 atrelado a uma estimativa do seu poder aquisitivo e o seu momento de vida classificado em grupos. Com base nesses insights, as seguradoras conseguem fazer a política de preço que ela achar melhor concedendo descontos e incentivos para atrair o tipo de cliente que mais interessa em cada momento”, diz.
Para chegar a estes resultados, a solução do Autoscore Venda Mais combina dados da plataforma Neurolake. “Essa plataforma acelera e otimiza todas as etapas que envolvem a transformação de grandes volumes de informações em estratégia de negócio: a solução vai da coleta dos dados à entrega do insight, além de contar com um lago de dados pronto para uso. Com a plataforma, é possível extrair informações relevantes para construir os melhores modelos e incrementar os resultados para os mais diversos objetivos de negócios, de diferentes áreas de atuação. É um tipo de informação adicional à base de dados presente nas seguradoras”, explica.
Segundo ele, o maior benefício do Autoscore Venda Mais é o aumento das conversões no seguro de automóvel. “Essa ferramenta permite a otimização dos esforços de vendas e precificação. Se a empresa não pretende gastar tempo e energia com clientes com baixa propensão, ela consegue separar a carteira. Caso ela escolha uma abordagem diferenciada da concorrência, ela pode escolher um score inferior e trabalhar com ofertas customizadas”, conclui.
Compliance Comunicação
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025