Em março deste ano, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e a Bradesco Seguros estabeleceram uma parceria dentro do escopo do Programa de Identificação de Potenciais (PIP), iniciativa da ENS que aproxima empresas do mercado de seguros a talentos formados pela instituição.
A parceria prevê a operacionalização do programa em três módulos: Gestão de Projetos, Metodologias Ágeis e Ciências de Dados. Para participar do programa, foram convidados os 50 melhores alunos dos 2º e 3º semestres da Graduação em Gestão de Seguros, ministrada pela ENS. Ao final das aulas, os estudantes aprovados terão a oportunidade de participar de eventuais processos de recrutamento e seleção. O primeiro módulo, Metodologias Ágeis, já está sendo realizado desde 13 de novembro. Os outros dois, Gestão de Projetos e Ciências de Dados, serão ministrados em 2024, com início nos dias 19 de fevereiro e 1 de abril, respectivamente. Somados, os três módulos chegam a 55 horas/aula.
Para a diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro (foto) , o PIP é uma ferramenta valiosa, que cumpre papéis fundamentais no setor. “É um programa no qual todos ganham: a ENS, que oferece a seus alunos uma possibilidade concreta de inserção no mercado de trabalho; os alunos, que têm ampliadas as chances de empregabilidade em um segmento em expansão; e as empresas do mercado, que têm acesso a talentos altamente especializados e formados em um curso nota máxima no MEC”, avalia Monteiro.
De acordo com a Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros, Valdirene Soares Secato, a parceira reforça o compromisso de ambas as empresas com a capacitação no mercado de Seguros. “Capacitar é um dos direcionadores da seguradora para potencializar a Cultura do Seguro e contribuir com o desenvolvimento do segmento, levando a proteção a cada vez mais pessoas e empresas por todo o país. E é motivo de muito orgulho para nós estarmos junto com a ENS para avançarmos nesse propósito, com um programa de alta qualidade”, complementou a Diretora.
Edelman
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…