Com um processo de regulação e precificação que acompanha de perto caso a caso, uma equipe técnica de alto nível e amplo conhecimento de todas as características de seus produtos, a Austral Seguradora registra a queda contínua em seus níveis de sinistralidade. A companhia é referência em grandes riscos corporativos e vem desenvolvendo, nos últimos anos, iniciativas de tecnologia e inovação para melhorar a experiência de seus parceiros comerciais e clientes.
Em 2023, a Austral registrou o índice de -5.2% de sinistralidade, uma conquista que a empresa atribui a diversos fatores. “Os investimentos em tecnologia e a nossa subscrição qualificada fazem a diferença nos resultados. A queda de sinistralidade é um reflexo de que estamos seguindo com uma análise correta e eficiente, com estratégias que focam em entregar mais valor ao cliente, que é a figura central do seu negócio”, declara Aline Marques, Coordenadora de Sinistros da Austral Seguradora.
A empresa, que completou 13 anos de atuação no mercado, entende que esses diferenciais competitivos são fundamentais para fortalecer seu posicionamento e contribuir com o desenvolvimento do mercado. Ao garantir a transparência das informações e ampliar o entendimento dos consumidores sobre os produtos contratados e aspectos envolvidos, a Austral também contribui para aumentar a sensação de segurança de clientes corporativos e sua fidelização na prevenção a grandes riscos.
“Trabalhamos para conscientizar e melhorar o entendimento durante a contratação do
seguro por nossos clientes, corretores, brokers de resseguro, reguladores e profissionais que lidam com gestão de riscos, explicando detalhadamente os processos de regulação, a precificação correta e especificações dos produtos”, finaliza a executiva.
Danthi Comunicações
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

