00:00:00
22 Nov

Zurich conquista certificado Great Place to Work

20 de dezembro de 2018
2187 Visualizações

Em um ano marcado por uma série de certificações, principalmente no que diz respeito à diversidade e igualdade, a seguradora agora encerra 2018 como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Mudanças de foco e nas práticas de gestão de pessoas, dentro da estratégia de Recursos Humanos, levaram à Zurich Brasil a conquistar a certificação Great Place to Work em 2018, que legitima as melhores empresas para se trabalhar. Essa foi a primeira vez em que a seguradora participou do processo e aplicou a pesquisa internamente junto a seus colaboradores.

De acordo com Carlos Toledo, diretor de RH, a boa avaliação e conquista do certificado são resultado do intenso trabalho desenvolvido nos últimos anos e confirma o comprometimento da Zurich com a garantia do bem-estar e do crescimento profissional dos seus colaboradores. O diretor conta que a principal transformação adotada na companhia neste ano foi focar as ações mais no colaborar do que nos processos, ajudando-o a atuar no seu potencial máximo. “Toda a estratégia de ações implantadas partia do princípio de ter a pessoa certa no lugar certo, com as suas capacidades adequadas e aderentes ao momento da Zurich”.

Uma das ações neste sentido foi na área de treinamento com o programa Seja o CEO da Sua Carreira, que auxilia o colaborador na avaliação de propostas, tomada de decisões, identificação de valores, além de incentivo nas rodadas de feedback com o gestor. “Trabalhamos muito com os colaboradores com a finalidade de ajudá-los a expor suas aspirações profissionais”, afirmou Toledo.

Outra ação implantada pela Zurich neste ano foi o Recrutamento Interno. Toda vaga disponível na companhia fica aberta internamente por oito dias para que os próprios funcionários possam participar do processo seletivo, se for do interesse e se encaixar no perfil profissional. Também foi adotada o processo de Corretagem de Talento, em que o RH, por meio de reuniões regionais e globais, analisa vagas abertas em outras filiais da Zurich para oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional internacional aos colaboradores.

Pensando no bem-estar no ambiente de trabalho, a Zurich fez uma série de mudanças e adaptações em sua estrutura física, com novos mobiliários e equipamentos. Além disso, também ampliou comodidades como gympass, ponto eletrônico, banco de horas, birthday off, trabalho flexível e benefícios como previdência complementar e descontos em seguros da própria companhia.

“O mais importante é que dentro destas mudanças, estamos proporcionando qualidade de vida física, profissional, pessoal e financeira para nossos colaboradores e de uma forma muito mais transparente. A comunicação ficou mais estruturada, fugindo do peso apenas do comunicado interno. Lançamos também um programa chamado Cara a Cara com o RH, em que o colaborador pode sanar suas dúvidas diretamente com um funcionário de Recursos Humanos”, explica Toledo.

Dentro do tema Diversidade, uma área em que a Zurich conta com diversas certificações como a Stonewall e EDGE MOVE por suas ações e programas, a grande mudança no ano foi implantação da Licença Parental. Agora, a companhia reconhece todos os tipos de famílias e estende seus benefícios para casais homoafetivos, bem como pais biológicos ou adotantes com ausência de parceiros. “Foi realmente um ano muito intenso, culminando em um resultado extremamente positivo que corroborou todas as práticas adotadas”, finaliza o executivo.

 Race Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
34 Vizualizações
Unimed
34 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
42 Vizualizações
Bradesco Seguros
42 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
32 Vizualizações
Allianz Partners
32 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin