00:00:00
25 Nov

GBOEX inova em palestra híbrida sobre marketing digital para corretores de seguros

20 de outubro de 2023
188 Visualizações

Na tarde desta quarta-feira (18), o GBOEX promoveu uma palestra no formato híbrido (presencial e on-line) com a referência nacional em marketing digital Rafael Terra. Cerca de 150 corretores de seguros, convidados e profissionais do segmento acompanharam a iniciativa nas duas modalidades.

Na abertura, que teve como base a sede do GBOEX, em Porto Alegre, a superintendente Comercial, Comunicação e Marketing, Ana Maria Pinto falou aos participantes destacando a importância da profissão para a entidade. Terra abordou as “20 regras de ouro para o sucesso na performance digital” e esclareceu dúvidas sobre o tema. Com 20 anos no Mercado Digital, o especialista já realizou consultorias e gestão de projetos digitais para mais de 600 grandes marcas nacionais e internacionais, incluindo Mercado Livre, Coca-Cola, Petronas, Bradesco, Braskem, Unimed, Redbull, entre outras. Também atua como professor de MBA de Marketing Digital e Redes Sociais nas principais instituições de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e PUC.

“A atenção das pessoas está no relacionamento nas redes, mas o que sustenta isso é o conteúdo relevante, com o qual elas se identificam”, afirmou o palestrante. Para ele, os negócios estão onde está a atenção das pessoas e, nesse contexto, os canais mudaram e continuarão a mudar constantemente. É preciso estar nesses novos espaços e percebê-los como um investimento para ampliar a oferta.

Segundo o especialista, dados de pesquisas apontam que 69% dos brasileiros já compraram no on-line. “O digital só vai potencializar a sua mensagem, tudo é pessoal e para contratarem as pessoas precisam confiar e gostar de você. Ainda mais quando você vende serviços”. Ele ressaltou a atenção na geração de conteúdo para solução de dúvidas que geram maior engajamento e indicou a importância das informações que precisam estar na bio do Instagram, exemplo: ficar claro que é corretor, qual sua região de trabalho e os diferenciais de atuação.

Além de postar o conteúdo nas tradicionais redes, recomendou repetir de forma criativa os assuntos do qual quer se tornar uma autoridade, aproveitar o LinkedIn e o status do WhatsApp para aumento de audiência, investir em reels curtos, estar atento a novas redes que vem surgindo, estudar e aprender com os erros e acertos de quem já chegou aonde se quer chegar. “Ser o primeiro é o que gera mais reputação, podemos encontrar essas oportunidades”, provocou ao sugerir tópicos para as redes.

“A ação integra o programa GBOEX Qualifica, o qual mantém um calendário de eventos durante todo o ano e objetiva oportunizar o desenvolvimento dos parceiros e colaboradores”, destaca a executiva Ana Maria Pinto.

Mais informações do GBOEX em www.gboex.com.br e pelas redes oficiais da empresa.

Ampliare Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
77 Vizualizações
Unimed
77 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
102 Vizualizações
Bradesco Seguros
102 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
70 Vizualizações
Allianz Partners
70 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin