Pelo segundo ano consecutivo, a Gallagher Brasil marcou presença na Expo ABGR, um dos principais eventos de grandes riscos da América Latina, em três painéis temáticos, que contaram com a participação de três executivas da Companhia: Letícia Toral (Diretora de Agronegócios, Alimentos e Bebidas), Marina Jordão (Head de Geração de Energia e Energia Renovável) e Lívia Santos (Diretora de Garantia e Linhas Financeiras). Carla Abrunhosa, head de marketing e uma das sócias da Gallagher Brasil, ressaltou a importância da igualdade de gênero no mercado segurador, que sempre foi dominado por homens. “Na Gallagher, temos muitas mulheres na liderança, fato que nos gera muito orgulho. É uma igualdade merecida, com grandes nomes do setor ocupando cargos estratégicos para a Companhia, como Agro, Energia, Garantia e Mineração”, reforça a executiva.
O agronegócio, que segundo dados da Fenseg (Federação Nacional de Seguros Gerais), representa 30% do PIB do Brasil e já ocupa o terceiro lugar em produção de prêmio, teve um destaque merecido nas palestras. Leticia Toral, Diretora de Agronegócios, Alimentos e Bebidas, destacou em sua palestra a importância das corretoras neste momento de desafio climático no Brasil e no mundo. “O nosso papel é ajudar a indústria e o segmento nesta transição climática, apresentando soluções e estratégias assertivas aos inúmeros eventos têm acontecido nos últimos anos, impactando as safras e gerando diversos transtornos ao mercado. Sou entusiasta, por exemplo, do seguro paramétrico e temos trabalhado com ele em complemento ao seguro rural. Além disso, é preciso trazer clareza nos contratos que são assinados pela indústria como um todo, evitando perdas e transtornos desnecessários”, reforça. Leticia ressaltou ainda a importância do conhecimento do corretor em diversos segmentos do seguro. “De fato, é preciso que o corretor tenha especialização no Seguro Rural, mas ela precisa ser mais abrangente, contemplando todo o setor. Com mudanças climáticas frequentes, outras áreas do seguro acabam sendo impactadas, como Responsabilidade Civil e D&O”, completa.
Lívia Santos, Diretora de Garantia, ressaltou a importância da avaliação precisa do risco e da evolução do mercado como um todo. “A seguradora, com auxílio do corretor, precisa fazer uma análise do tomador, adimplência e uma série de análises que compõem esta contratação. Atualmente, dependendo do valor do risco, esta análise é bem rápida. Atualmente, quando falamos de contratação das apólices, a gente fala de digitalização de processos e até emissão de forma imediata”, reforça.
Marina Jordão, Head de Geração de Energia e Energia Renovável, representou a Gallagher Re no painel Road Show: A Importância de Boas Práticas na Transferência de Riscos e ressaltou a importância do processo para o mercado. “O road show é um momento de investimento e a gente precisa que seja um momento eficaz para o nosso cliente. É papel do corretor identificar qual é o melhor mercado, ser eficiente, eficaz e inteligente nesse momento de troca. É necessária uma sinergia entre seguradora, cliente, broker de retail e broker de resseguro. Todos têm que caminhar com o mesmo objetivo” reforça a executiva.
Dentre as inovações, no estande, a Gallagher trouxe um simulador onde o público pode sentir a mesma adrenalina que os pilotos do Team Penske, equipe mais tradicional do automobilismo americano na qual a Gallagher é parceira.
Danthi Comunicações
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…