00:00:00
25 Nov

Europ Assistance promove ações para mais de 100 mil mulheres sobre o Outubro Rosa

19 de outubro de 2023
154 Visualizações

Nesta quinta-feira (19.10) é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, doença que registra mais de 66 mil novos casos a cada ano. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), este é o segundo tipo mais comum, atrás somente do câncer de pele.

Para minimizar a chance de desenvolver a doença, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que todas as mulheres façam o autoexame, mesmo aquelas sem sintomas ou sinais da doença. Além disso, todas com idade entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia a cada dois anos.

Contribuindo para a conscientização e na prevenção do Câncer de Mama, a Europ Assistance Brasil (EABR) – uma das principais empresas de assistência do país – promoverá uma série de ações este mês, em todas as suas linhas de negócio, ressaltando a importância da saúde da mulher.

Com mais de 70% do seu quadro formado pelo público feminino, a empresa aproveitará o Outubro Rosa para promover ações internas e também junto aos seus parceiros e seguidores nas redes sociais. A companhia estima que pode impactar até 100 mil mulheres em todo o país.

“Esta é uma iniciativa que conta com a participação de todas as áreas, desde o RH com ações internas para os colaboradores; em produtos com soluções que entregam proteção e apoiam a prevenção; e no marketing, através do incentivo e patrocínio de projetos que cuidam das pessoas e podem melhorar cada vez mais a qualidade de vida delas”, explicou Edmara Pinho, coordenadora de Marketing da EABR.

Na ação interna, a empresa está ambientada com cartazes e displays digitais alertando para a importância da prevenção do Câncer de Mama e promoverá uma blitz, nomeada Mama Amiga, em que uma enfermeira vai em cada área da empresa promovendo orientação e prevenção. A iniciativa também faz parte das ações do Programa de Qualidade de Vida da Europ Assistance.

Nas redes sociais, a campanha contará com o apoio da influenciadora de turismo Patty Leone, que promoverá a importância do auto checking – menção indireta ao seguro viagem, produto recém-lançado pela empresa – ação que todo mundo deve fazer antes de viajar. Já em parceria com uma seguradora, convidou uma médica especialista em saúde da família e mulher para dar dicas de autocuidado e prevenção à saúde, destacando a necessidade do cuidado durante o ano todo, e não somente no Outubro Rosa.

A companhia também aproveitará a data para conscientizar o público em geral sobre a importância de outros exames ginecológicos preventivos através de medidas de autocuidado, como o Papanicolau, além da prática de exercícios e cuidados com alimentação, iniciativas que também são suportadas por algumas assistências da Europ Assistance na área de saúde e da prevenção em geral.

Por fim, a companhia será patrocinadora do Evento Outubro Rosa – Lady Diamond. Com o tema ‘Mercado do futuro – a mulher saudável e inclusa em suas diversas fases’, o encontro contará mais uma vez com diversas empreendedoras, entre elas a fundadora e presidente da organização, Débora Aguilar. Parte da renda obtida será revertida para a ONG Bem Querer Mulher, que realiza atendimento humanizado e integral a mulheres que sofrem violência.

“Nós sempre promovemos ações que vão de encontro aos nossos valores e cultura, o que envolve proteger as pessoas a qualquer hora e lugar. Priorizamos isso na prestação dos nossos serviços e em causas que apoiam a comunidade local e a sociedade como um todo. Posicionar a mulher como protagonista do mercado, do negócio, do seu nicho de atuação, da sua própria capacidade e potencialidade, faz parte da nossa cultura corporativa”, concluiu Edmara.

Agência Pauta VIP

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
91 Vizualizações
Bradesco Seguros
91 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin